| 30/08/2006 12h46min
Ainda com seu nome envolvido em muitas especulações sobre o seu destino, o atacante brasileiro Ronaldo deu uma entrevista ao jornal italiano Gazzeta dello Sport e falou sobre a Seleção Brasileira e a Copa do Mundo da Alemanha. O jogador do Real Madrid revelou que sua família pediu para ele se aposentar do time nacional, mas ele negou tal pedido.
– Minha família prefere que eu deixe a Seleção, mas eu quero continuar. Quem decidirá será o novo treinador, meu amigo Dunga. Não quero pressionar, em minha carreira nunca pedi favores. Estou pronto para agradar aos que amam o futebol. Volto com a filosofia de quem busca fazer gols de maneira obsessiva. Por enquanto não me cansei de tentar – afimou o jogador de 29 anos.
Sobre o desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo da Alemanha, Ronaldo não entrou em muitos detalhes, mas disse que houve muita coisa errada.
– Queríamos ganhar e dar espetáculo. Em vez disso, cometemos muitos erros, também em relação ao comportamento – disse o atacante, comentando as noitadas durante a preparação.
Sobre a final, confidenciou que viu a partida entre Itália e França entre muitos italianos.
– Assisti à final da Copa entre Itália e França em um restaurante italiano em Nova York, em meio a muitos torcedores. A equipe de (Marcelo) Lippi mereceu o título – declarou.
Ele ainda falou sobre a cabeçada de Zidane em Materazzi.
– Fiquei surpreso. Zizou é um homem tranqüilo. É verdade que ele foi provocado, mas se todas as reações a provações ocorrerem dessa forma, seriam muitos os expulsos por jogo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.