Notícias

 | 26/08/2006 19h11min

Atlético-MG tropeça diante do América-RN

Time mineiro ainda não venceu fora de casa na competição

O Atlético-MG permanece sem vencer sequer uma partida fora de Belo Horizonte pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o Galo comandou o placar em duas oportunidades, mas acabou derrotado por 3 a 2 pelo América-RN, no Estádio Machadão, em Natal. O gol da vitória dos donos da casa veio aos 39 minutos da etapa complementar, com Max.

Com o resultado, o Atlético-MG deixa ir embora uma seqüência de seis partidas sem derrota e permanece com 29 pontos, fora da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro. Já o América-RN, invicto em seus domínios na Segundona, alcança os 25 pontos, mas continua abaixo do grupo dos 10 melhores da classificação.

Superior na classificação em relação ao América-RN, o Atlético-MG começou a partida com a iniciativa das ações. Só que, aos poucos, o Galo apresentou um defeito grave: afunilou demais as jogadas pelo meio e abandonou as duas laterais.

Apesar das dificuldades em campo e a falta de criação, a equipe mineira abriu o marcador em um contra-ataque bem arquitetado. Roni recebeu assistência de Éder Luis e bateu com precisão de perna esquerda para vencer o goleiro Fabiano.

Em desvantagem, o América-RN passou a insistir mais nas jogadas ofensivas. Aos 38 minutos, o time nordestino chegou até a balançar as redes do Galo com Thiago Cavalcanti, mas a arbitragem apontou impedimento no lance para reclamação dos donos da casa. Faltava qualidade ao ataque do clube de Natal.

A perspectiva de melhora na etapa final não foi confirmada para o Galo. Aos oito minutos, o América-RN alcançou o empate, para delírio da torcida que compareceu ao Estádio Machadão. Paulinho Kobayashi pegou sobra da zaga e mandou uma bomba. A bola desviou em Lima e matou o goleiro Diego.

Só que o Atlético-MG apresentou um rápido poder de reação. Aos 14 minutos, o árbitro marcou pênalti de Paulinho Kobayashi sobre Danilinho. Roni cobrou com categoria e desempatou novamente o confronto.

Em um segundo tempo bem movimentado, o América-RN chegou novamente ao empate também em um pênalti de Rafael Miranda em Adriano Peixe. Vainer cobrou no canto direito da meta de Diego e marcou seu terceiro gol na Série B.

No final, a situação dos visitantes ficou mais complicada com a expulsão de André Santos. Com isso, o técnico Levir Culpi recompôs sua defesa com a entrada de Adriano no lugar de Roni. Porém, a alteração não surtiu efeito. O América-RN definiu a vitória aos 39 minutos, com Max, em uma falha da retaguarda mineira.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.