Notícias

 |  hmin

Ronaldo irrita torcida da Inter de Milão

Pressão do jogador para sair do clube faz torcedores chamarem craque de ingrato

O atacante Ronaldo Nazário (foto), pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira e goleador da Copa da Ásia com oito gols, teve que apelar para uma escolta policial para escapar dos irritados torcedores da Inter que o esperavam no aeroporto de Malpensa, em Milão, nesta terça-feira, 6 de agosto.

Cerca de 50 torcedores convencidos pela especulação da mídia de que o atacante esteja deixando o clube italiano estavam prontos para recebê-lo com uma faixa dizendo “Ronaldo, ingrato”.

O atacante, que negocia sua ida para o Real Madrid, teve uma conversa ontem com o proprietário da Inter, Massimo Moratti. O jogador tenta convencer o dirigente a liberá-lo. Mas, Moratti já afirmou que não quer a transferência. E ameaça até deixar o atacante sem atuar, apenas cumprindo contrato.

– Se conseguimos pagar três anos de salário sem que estivesse jogando, podemos tranqüilamente seguir pagando outros três apenas para que ele respeite o acordo – disse Moratti.

Ronaldo foi contratado do Barcelona em 1997 por US$ 27,9 milhões e assinou até 2006. Nos últimos três anos, o jogador sofreu duas lesões sérias de joelho e praticamente não atuou pela equipe italiana. A multa de rescisão chega perto dos US$ 100 milhões. Além do Real Madrid, o Manchester United e o Barcelona também já manifestaram interesse em Ronaldo.

– Só há uma verdade: Ronaldo pertence à Inter e vai jogar conosco nesta temporada – afirmou Moratti.

Na segunda-feira, um dos procuradores do jogador, Alexandre Martins, disse a jornais espanhóis que Ronaldo gostaria de jogar no Real para recuperar “a satisfação em jogar futebol’’.

A decisão de não continuar na Inter está associada, principalmente, à permanência do técnico argentino Héctor Cúper na equipe. Os dois não têm bom relacionamento.

– Existem outros motivos que me fazem pensar em um futuro longe da Inter, mas não o dinheiro – afirmou Ronaldo.

Nesta terça, os torcedores viram o craque rapidamente pelas largas janelas do aeroporto, onde uma multidão de câmeras e fotógrafos tentava captar uma imagem do jogador. Ronaldo então entrou em um ônibus branco escoltado por carros da polícia.

– Gostava dele, mas agora o odeio – disse um torcedor.

Mesmo com a saída de Ronaldo, sua mulher Milene Domingues, que também joga futebol, deve permanecer em Milão para o Campeonato Italiano feminino, segundo o presidente de seu clube, o Fiamma Monza, Sergio Negrini.

Mauro Vieira / ZH


Foto:  Mauro Vieira  /  ZH


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.