| 24/08/2006 23h40min
A goleada de 8 a 1 sofrida para o Sport abriu marcas profundas no Guarani e os efeitos do expressivo placar começam a ser sentidos nesta sexta, quando o Bugre recebe a visita do Vila Nova no Brinco de Ouro, às 20h30, pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Será a reestréia de Luis Carlos Barbieri no comando da equipe.
Demitido da Lusa, Barbieri substituiu Carlos Gainete, dispensado após o massacre em Recife. Na chegada, o novo treinador viu que a atual situação em nada lembra o Guarani de 2003, quando teve sua primeira passagem pelo Brinco de Ouro. Para complicar sua situação, terá o desfalque de quatro importantes jogadores: o goleiro Fernando, o volante André Conceição e os zagueiros Danilo Silva e Rogério, todos suspensos.
Sem opções, Barbieri teve trabalho para definir a zaga. Visando diminuir os efeitos da goleada, o treinador adotou o sistema 3-5-2 e foi obrigado a improvisar para formar o trio defensivo. Tuta, garoto revelado nas categorias de base, vai receber sua primeira chance entre os titulares, enquanto a vaga de líbero está sendo disputada pelo volante Umberto – improvisado na função – e o também garoto Kadu.
Caso Umberto seja aproveitado na zaga, Kell formará dupla com Élton na função de volante. Barbieri também treinou funções mais ofensivas com os meias Juliano e Danilo, e sua opção parece ser clara quanto a rebaixar os medalhões da equipe para o banco de reservas.
Parral e Ademar voltam às alas direita e esquerda, respectivamente, e o ataque segue intocável com Edmílson e Alex Afonso. Artilheiro do Bugre na temporada, Edmílson assustou no treino, sentindo uma torção, mas está confirmado para o jogo. O Guarani é o 16º colocado, com 20 pontos, e precisa da vitória para não correr o risco de encerrar o primeiro turno na zona do rebaixamento. Situação difícil para quem não vence há duas rodadas.
Animado com o heróico empate em 2 a 2 com a Portuguesa (perdia o jogo por 2 a 0), o Vila Nova viaja com para Campinas com novidades. A principal será o zagueiro Vítor, que de última opção para o setor, será o reserva imediato de Adriano Sella no Brinco de Ouro, por opção técnica de Luis Carlos Martins.
No restante da equipe, Cássio foi o escolhido para ocupar a vaga do suspenso Éder, enquanto Marcelão substitui Kléber na zaga e o volante Rocha volta aos titulares na vaga de Fabiano Silva. Com 22 pontos, na 13ª posição, o Vila planeja encerrar o primeiro turno próximos dos primeiros colocados.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.