Notícias

 | 24/08/2006 16h16min

Brasil encara a República Dominicana no Grand Prix

Jogo será às 7h desta sexta em Macau, China

Líder da classificação geral do Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei dá a largada nesta para a segunda semana da competição. O primeiro adversário será a República Dominicana, às 7h (de Brasília), no Macau Fórum, em Macau, China. Na primeira semana, a equipe do técnico José Roberto Guimarães venceu as três partidas que disputou, contra Coréia do Sul (3 a 0), Cuba (3 a 1) e Japão (3 a 0).

Brasil e República Dominicana já se enfrentaram 15 vezes, com 11 triunfos do time verde-amarelo (39 sets vencidos e 16 perdidos). No Grand Prix, foram apenas dois confrontos, na edição 2004, ambos vencidos pelo Brasil por 3 sets a 0. Este ano, o encontro foi na Copa Pan-Americana, disputada em junho, em Porto Rico, 3 sets a 1 (25/22, 24/26, 25/15 e 25/19) para as brasileiras.

A partida desta sexta traz boas recordações para a meio-de-rede Fabiana, maior pontuadora na ocasião, com 17 acertos (11 ataques e seis bloqueios), mas ela espera mais dificuldade desta vez.

– Será um jogo complicado, pois a República Dominicana vem reforçada pela meio-de-rede Bautista, que não jogou a Copa Pan-Americana – diz Fabiana.

Desde a chegada em Macau, na segunda, a rotina de treinos tem sido intensa para a equipe brasileira. Além disso, jogadoras e comissão técnica estão de olho nos adversários.

– Estamos dando ênfase à parte tática e estudando bem os outros times. O objetivo é tentar prever todos os movimentos dos adversários durante as partidas. O importante é que todo mundo está jogando, ganhando ritmo. Quem entra, consegue manter o nível da equipe – destacou a ponteira Jaqueline.

Para esta segunda semana, a novidade entre as 12 atletas que defenderão o Brasil será a oposto Joycinha, que entra no lugar de Renatinha. O técnico José Roberto Guimarães pede atenção especial para a partida contra a República Dominicana.

– É uma equipe que melhorou muito, conquistou duas vitórias na primeira semana. A escola é parecida com a de Cuba. As jogadoras têm um ataque potente e um bloqueio alto, muitas já jogaram na Itália e na Espanha. Esperamos uma partida difícil e equilibrada. Temos de manter o padrão de passe e ter atenção com a relação bloqueio/defesa – destacou Zé Roberto.

As cinco melhores equipes da fase classificatória, além da Itália (país-sede), se classificam para a fase final do Grand Prix, de 6 a 10 de setembro, em Reggio Calábria. A República Dominicana terminou a primeira semana em sexto lugar.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.