| 22/08/2006 16h58min
O técnico da seleção brasileira masculina, Bernardinho, definiu nesta terça a equipe que começará jogando contra a Bulgária, nesta quarta, às 7h (horário de Brasília), pela primeira rodada da fase final da Liga Mundial 2006, no Ginásio Luzhniki, em Moscou. O Brasil entrará em quadra com: Ricardinho, André Nascimento, Dante, Giba, André Heller e Rodrigão. Líber Escadinha.
– A Bulgária é um time forte fisicamente, que conquistou a vaga vencendo uma equipe expressiva como Cuba. Nós não tivemos adversários tão difíceis na primeira fase. Ainda estamos sentindo um pouco o cansaço da viagem. Fomos o time que veio de mais longe, já que todos os outros estavam na Europa. Mas vamos tentar fazer o nosso melhor. Conheço bem este ginásio, joguei aqui nos Jogos Olímpicos de Moscou/1980. Tem todas as condições para um bom jogo – disse Bernardinho.
Já o técnico da Bulgária, Martin Stoev, afirmou:
– Vamos enfrentar o melhor time nos últimos quatro anos. Não jogamos contra o Brasil há algum tempo (desde 2004). Espero que seja uma boa partida e que o melhor vença – declarou.
Os búlgaros se classificaram para a fase final por terem feito a melhor campanha do Grupo D. O meio-de-rede Gustavo chama a atenção para o oposto Kaziyski, eleito o melhor sacador da Liga Mundial de 2004, quando os búlgaros ficaram em quarto lugar.
– Enfrentei este jogador na semifinal da Liga dos Campeões da Europa no ano passado. Eu, pelo Sisley Treviso (ITA), e ele pelo Dínamo de Moscou. É um forte atacante. A Bulgária é uma equipe que joga de forma parecida com a Rússia, apostando no saque forte, no bloqueio e nas jogadas altas. Não tem a técnica que nós e a Itália temos – opinou o brasileiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.