| 21/08/2006 21h39min
Em um confronto entre duas equipes que não vencem há tempos, Ceará e Ituano entram em campo nesta terça, às 20h30min, no estádio Castelão, em Fortaleza, querendo quebrar o jejum. Os donos da casa, que ocupam a penúltima posição na tabela, não conseguem uma vitória há dez rodadas, quando bateram o Gama, por 2 a 1, no dia 26 de maio. Já a equipe de Itu está há seis rodadas sem sentir o gostinho de vencer um adversário, desde quando golearam o lanterna Remo por 5 a 0, em 15 de julho.
Para o confronto desta terça, o Ceará vem com uma novidade no banco de reservas. Depois da derrota por 3 a 0 para o Atlético Mineiro na última rodada, o técnico Luís Carlos Cruz não agüentou a pressão e pediu demissão. A diretoria passou então a última semana a procura de um novo comandante, mas não obteve sucesso. A solução foi efetivar o gerente de futebol do clube, Dimas Filgueiras, que assume o cargo pela 17ª vez. Sua primeira ação em sua volta ao cargo foi reintegrar ao grupo o goleiro Adílson, que havia sido afastado por discutir com o antigo treinador. Se o arqueiro volta, o meia Luiz Fernando foi dispensado por insuficiência técnica.
A situação também não é fácil pelos lados do Ituano. Para tentar quebrar o jejum, a equipe não terá seus dois principais jogadores, já que o goleiro André Luís continua fora por conta de uma contusão e o lateral-direito Ricardo Lopes foi expulso na última partida contra o Náutico e cumpre suspensão automática. Com a ausência de Ricardo Lopes, o treinador Roberto Fernandes deve deslocar o meia Paulo Santos para a ala direita e colocar Juliano atuando no meio, no esquema 3-5-2. O zagueiro Samuel, que esteve suspenso contra os pernambucanos, deve retornar à equipe titular.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.