| 20/08/2006 21h08min
O Grêmio projetava terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com pelo menos 30 pontos e aproveitamento de 50% para ficar em condições de garantir vaga na próxima Libertadores. Com 26 pontos na tabela, mesmo se vencer o Fortaleza na próxima quinta, no Estádio Centenário, o Tricolor não alcançará a meta.
Pela projeção do departamento de futebol, equipes que não tiverem somado pelo menos 65 pontos dia 3 de dezembro, data da última rodada, não estarão garantidas na competição vencida este ano pelo Inter.
– Saímos para fazer quatro pontos – admitiu o assessor de futebol Paulo Pelaipe, se referindo aos jogos contra o Santa Cruz, em Recife, e Flamengo, no Rio. Dos seis pontos, o Grêmio voltou com três.
A situação seria dramática se o clube não tivesse revertido a punição sofrida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Se fosse mantida a primeira decisão, restariam ainda sete partidas em campo neutro, com portões fechados. Com a redução da pena para três partidas, o Grêmio só ficará sem o mando de campo contra Fortaleza, quinta-feira, e Cruzeiro, dia 30.
– Nossa torcida representa um diferencial muito importante – afirmou o zagueiro William.
– São só mais dois jogos para fazermos fora de casa, com os portões fechados, e depois é reencontrar nossa torcida, que sabemos que é muito importante. Então, é ter os pés no chão nesse momento – destacou o lateral-direito Patrício.
Dois resultados em particular comprometeram a campanha na primeira fase. A goleada de 5 a 2 para o Paraná, pelo abalo psicológico que provocou nos jogadores, e a derrota por 2 a 1 para o Vasco, no Olímpico.
A delegação do Grêmio desembarcou nesta manhã em no Aeroporto Salgado Filho. Wellington e Tcheco cumprirão suspensão contra o Fortaleza. O lateral-esquerdo foi expulso contra o Flamengo, enquanto o meia recebeu o terceiro cartão amarelo. Bruno Telles e Escalona são as alternativas para o lugar de Wellington. Para a posição de Tcheco, as opções são Leo Lima e Ramon. Evaldo estará de volta à zaga, no lugar de Pereira.
ZERO HORA E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.