Notícias

 | 20/08/2006 20h13min

Colorado empata em 1 a 1 com o Palmeiras no Beira-Rio

Rafael Sobis assinalou o gol do Inter no primeiro tempo

No primeiro compromisso após a conquista da Libertadores, o Inter empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, no Beira-Rio, pelo Brasileirão 2006. O gol colorado foi assinalado por Sobis ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Paulo Baier empatou para o time paulista. A equipe de Abel Braga ainda teve Perdigão expulso.

O resultado deixa o Inter em quarto na classificação com 30 pontos. Já o Palmeiras aparece em 13º com 22 pontos. Na próxima rodada, o atual campeão da América encara o Goiás na próxima quarta, no Serra Dourada, às 19h30min. Já a equipe comandada por Tite pega o Fluminense no mesmo dia e horário, no Parque Antártica.

O primeiro tempo no Beira-Rio foi movimentado no meio-campo. As chances de gol, no entanto, quase não existiram. As duas equipes tentaram, mas sem muita efetividade no setor ofensivo. A única chance colorada acabou resultando em gol. Perdigão levantou para Sobis na ponta direita. O atacante colorado, destaque vermelho nos 45 minutos iniciais, chegou livre na entrada da área e mandou para as redes de Diego.

O Palmeiras não teve uma oportunidade clara, mas teve em Edmundo sua principal figura. O jogador assegurou boa visão de jogo e conseguiu colocar seus atacantes em boas situações. Em uma delas, Enílton recebeu livre, mas acabou ficando em impedimento.

A má notícia para o Colorado veio no final da etapa inicial. Perdigão acabou expulso após reclamar de um cartão amarelo.

No segundo tempo, o Palmeiras apostou na vantagem. O técnico Tite tirou Dininho para a entrada de Valdívia. A troca colocou o time paulista mais à frente, levando mais perigo ao gol de Clemer. Logo aos cinco minutos, a pressão alviverde rendeu resultado. Após levantamento na área colorada, Marcinho recebeu, se livrou da defesa e abriu para Enílton dentro da grande área. O atacante ajeitou para Paulo Baier, que mandou um chute na saída de Clemer na direita para empatar o confronto.

O técnico Abel Braga tentou então estabilizar a equipe. Tirou Michel, muito vaiado, para a entrada de Maycon. O jogador entrou e conseguiu conter um pouco o adversário com uma boa marcação. No lado palmeirense entrou Chiquinho, ex-Inter, na vaga de Michael. Edmundo também saiu e entrou Roger. As alterações não mudaram a cara da partida e o empate acabou prevalecendo.

O fator positivo no Beira-Rio foi a torcida. Apesar do frio, gritou o jogo inteiro e foi sem dúvida o 12º jogador.

CÍNTIA HOHMANN
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.