Notícias

 | 19/08/2006 14h48min

França vence China por 3 sets a 1 pela Liga Mundial

Resultado deixa Itália na dependência de um convite da FIVB

Os italianos secaram e até conseguiram fazer com que a China vencesse um set. Porém, toda a torcida contra não evitou uma vitória da França sobre os orientais por 3 sets a 1, neste sábado, o que classificou o time de Philippe Blain para a fase final e eliminou os octacampeões da Liga Mundial de Vôlei. As parciais foram 25/18, 25/17, 22/25 e 27/25.

Com cinco derrotas na competição, os italianos precisavam vencer a Rússia duas vezes e torcer para dois êxitos da China neste final de semana, caso quisessem ficar com a vaga do Grupo C. Sede da fase final, os russos já possuem seu lugar garantido na briga pelo título.

Lembrando os velhos tempos, os italianos fizeram a sua parte e bateram os rivais, fora de casa, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 29/27 e 26/24. Porém, a derrota da China tirou o time da disputa.

Mas nem tudo está perdido para os italianos. De acordo com as regras da Liga Mundial, a sexta vaga na classificação final irá para um time escolhido pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), decisão que sai na próxima segunda. Entretanto, a situação é, no mínimo, vexatória para um time tão tradicional quanto a Itália, que, se não for a escolhida, fica de fora da fase final da competição pelo segundo ano consecutivo.

A FIVB não vai ter uma decisão fácil: além da Itália, a Argentina, já vice do Grupo B, também pleiteia a vaga. Sem contar os segundos colocados dos grupos A e D, que vão deixar a decisão de suas vagas para o último momento.

Na chave A, a Polônia continua importunando a Sérvia e Montenegro, líder do grupo e atual vice-campeã da disputa. Neste sábado, os poloneses bateram o Japão por 3 sets a 1, parciais de 24/26, 25/23, 25/23 e 25/13 e seguem na cola dos sérvios. Neste momento, as duas equipes estão empatadas com 21 pontos, faltando um jogo.

No grupo D, a situação é semelhante. Respectivamente enfrentando os fracos Egito e Coréia do Sul, Bulgária e Cuba lutam literalmente ponto a ponto para a chave final. Empatados na liderança com 20 pontos, as equipes devem decidir a sorte no point avarage (média de pontos feitos e sofridos) estabelecido após a única partida que cada equipe tem a fazer nesta fase inicial.

GAZETA PRESS

Notícias Relacionadas

19/08/2006 10h55min
Brasil vence portugueses na Liga Mundial
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.