Notícias

 | 15/08/2006 22h04min

Em ascensão, Ponte recebe Fortaleza para embalar

Hélio dos Anjos estaria em perigo no time cearense em caso de derrota

A atual realidade da Ponte Preta no Brasileirão anima até o torcedor mais pessimista, afinal, são três jogos sem derrotas, recorde até aqui na temporada. Para aumentar esse número e escapar de vez do perigo do rebaixamento, a Macaca recebe o Fortaleza nesta quarta, no Moisés Lucarelli, às 19h30, pela 17ª rodada da competição.

O otimismo do técnico Marco Aurélio e dos ponte-pretanos é justificável. Os campineiros jamais perderam para o Tricolor de Aço no Majestoso. Além disso, os nordestinos não conhecem uma vitória no Brasileirão há 13 rodadas. O último êxito foi no dia 29 de abril, quando o Fortaleza bateu o São Caetano por 2 a 1, no Castelão.

Disposto a manter a boa fase, o treinador evitará mexer na equipe que empatou em 0 a 0 com o Flamengo, no último sábado. Com isso, mais um titular vai parar no banco de reservas, o lateral-direito Pará, que cumprira suspensão no Rio de Janeiro e cede o lugar para seu substituto Nei.

O confronto diante do Fortaleza é o primeiro dos dois compromissos seguidos que a Ponte realizará no Majestoso. Além do Tricolor, os campineiros receberão a visita do Goiás, a outra equipe, ao lado da Fortaleza, que também não vence desde a retomada da Série A após a Copa do Mundo. Apesar do favoritismo, Marco Aurélio evita promessas à torcida.

– Realmente são duas equipes que não passam por um bom momento. Mas isto não quer dizer que teremos facilidades. Pelo contrário, acredito que os jogos serão mais difíceis, pois todos estarão buscando o resultado positivo – desconversa o treinador.

No Fortaleza, a crise vem sendo contornada com conversas reservadas entre comissão técnica, diretoria e jogadores. O objetivo é mostrar que, mesmo estando na 19ª posição com apenas 14 pontos, ainda há a chance de reabilitação, visto que o rival desta quarta está apenas cinco pontos na frente, ocupando a 14ª colocação.

– Nós temos que estar consciente das nossas responsabilidades. O grupo ouviu, conversou e eu espero que tenha assimilado o objetivo da reunião – destaca o meia Alan, autor do gol cearense na derrota de 2 a 1 para os reservas do Inter, no último domingo.

Boatos dão como certa a demissão do técnico Hélio dos Anjos em caso de um novo tropeço. O treinador não desmente a informação, mas dá a entender que enquanto não receber o boné da diretoria, vai continuar cobrando o elenco.

– Não podia ser omisso com alguns problemas que estavam aparecendo. Eu tenho liberdade e bom convívio com o grupo e não vou aceitar falta de compromisso com o clube – assegura.

Sobre o time que joga na quarta, o desfalque será justamente Alan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Glauber e Émerson brigam pela sua vaga, que será revelada apenas nos vestiários. O reforço fica por conta do retorno de Dude, recuperado de contusão.

GAZETA PRESS

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.