Notícias

 | 15/08/2006 13h39min

SC segue bem representada no Instituto Tênis Future

O primeiro dia de competições na chave principal de simples e de duplas do 1º Instituto Tênis Future garantiu boas apresentações dos tenistas de Santa Catarina. Entre os destaques está o jogo de simples entre Eduardo Portal e Marcelo Melo, cabeça número 2 do evento que recentemente foi vice-campeão de duplas no Challenger de Joinville.

Portal, que também vem de uma vitória em Itajaí, na sexta etapa do Unimed Pro, venceu Melo por 2/6, 7/6 (7/6) e 6/3, em um dos jogos mais difíceis do dia. Outro jogo de destaque foi entre o cabeça número 7 do torneio, Alexandre Bonatto e o paulista Rafael Farias.

– Estou há nove meses treinando com a equipe do Instituto Tênis e senti muita diferença no meu jogo, que está bem melhor. Administrei bem a disputa, concentrando bastante no meu saque e na quebra do saque dele. No primeiro set eu consegui quebrar, no segundo não consegui e acabei tirando um set point e vencendo – disse Bonatto, de 22 anos, que na quarta enfrenta André Miele, com quem jogou em Joinville e venceu. – Estou confiante no próximo confronto porque já venci o Miele e conheço mais o jogo dele – disse o tenista.

Já nas duplas, o destaque ficou com os infanto-juvenis Gustavo Kleine e Rafael Camilo, ambos atletas do Instituto Tênis, que derrotaram a outra dupla catarinense formada por Diego Cubas e Bruno Rosa. Kleine e Camilo, de apenas 16 anos, demonstraram muita garra desde o início do jogo e mereceram a vitória. Camilo furou o quali e também se classificou para as disputas da chave principal de simples, jogando na quarta contra seu colega de treinos, Marcelo Demoliner.

O cabeça número 1 do torneio é o gaúcho Franco Ferreiro, de 22 anos, 12º melhor tenista profissional do país, que já foi o 167º colocado do ranking mundial e atualmente ocupa a 449ª posição. Ferreiro faz sua estréia nos jogos de simples contra o joinvillense Diego Cubas, na terça.

Os três Futures em Santa Catarina no mês de agosto oferecem premiação de até US$ 10 mil e têm patrocínio do Instituto Tênis, uma instituição sem fins lucrativos que concede bolsas de esporte a atletas de talento com o objetivo de formar tenistas profissionais brasileiros para estarem entre os melhores do mundo.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.