Notícias

 | 22/07/2002 19h44min

Itá quer manter o foco na Seletiva e o astral elevado no elenco

Aproveitar o bom momento e concentrar o foco na Seletiva para a Copa Sul-Minas 2003. Esses são os planos do técnico interino do Avaí, Itá, para a semana que antecede o jogo contra a Caldense, em Poços de Caldas (MG), no próximo sábado, 27 de julho. Exemplo disso foi o cancelamento do amistoso com o Guarani, de Palhoça, que seria realizado na quarta-feira, 24.

– Acho que o momento no Avaí é a Seletiva. Não podemos direcionar para outro lado. Vamos em busca dos resultados, bastante ajustados e concentrados – afirmou o treinador azurra, à CBN Diário.

O Leão da Ilha se manteve com chances de classificação no torneio depois da grande vitória de sábado, 20, sobre o Iraty, no Paraná. A equipe azurra construiu o resultado de 2 a 0 com um jogador a menos – Da Guia fora expulso ainda no primeiro tempo. O Avaí precisa agora de outra vitória fora de casa, dessa vez contra a Caldense, para depender apenas de si mesmo na Seletiva.

Os jogadores folgaram no domingo e se reapresentaram nesta segunda-feira, 22. À exceção do lateral Toto e do meia Mazinho, gripados, do zagueiro Wilson, dispensado para tratamento dentário, e do também meia Jorginho, que foi a São Paulo visitar a família. Antes do treino, Itá se reuniu com o grupo e procurou manter o astral da equipe elevado.

– Procuramos elevar cada vez mais a auto-estima dos jogadores. Elogiar o trabalho que fizeram é muito importante para mostrar a eles que têm competência para realizar os objetivos – disse Itá.

O substituto de Da Guia, suspenso pelo cartão vermelho, ainda não foi definido pelo técnico. Mas Itá já adiantou que deve escolher entre Giovani, Rafael ou Clóvis, enquanto Mazinho volta ao meio-de-campo depois de atuar improvisado na lateral sábado passado.

Confira a tabela de jogos e a classificação da Seletiva para Copa Sul-Minas 2003

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.