Notícias

 | 31/07/2006 20h34min

Alvinegro muda por causa de suspensões

Schwenck, Flávio e Fininho estão de fora devido a cartões

A partida de sábado contra o São Caetano, em Florianópolis, deve abrir espaço para vários jogadores que não estão tendo a chance de atuarem como titulares no Figueirense.Afinal, o técnico Waldemar Lemos não tem opção: por conta de cartões recebidos no sábado passado, contra o Juventude, três atletas são obrigados a cumprir suspensão automática.

No ataque, Schwenck, artilheiro do alvinegro na Série A, com cinco gols, está fora pela expulsão ainda no primeiro tempo do jogo disputado na Serra gaúcha. E, nas laterais, mais duas ausências, ambas pelo terceiro cartão amarelo: Flávio na direita e Fininho na esquerda.

Com um grupo recheado de jogadores que podem desempenhar mais de uma função, Waldemar Lemos tem várias opções para armar o time. Mas independente de sua escolha, um nome que figurou entre os reservas entre os reservas na rodada passada é praticamente certo para estar na lista dos 11 titulares no próximo compromisso: Henrique.

O volante promovido das categorias de base no fim de 2005 se firmou no time durante o Campeonato Catarinense, mas acabou perdendo a posição justamente no jogo contra o Juventude, quando Waldemar Lemos teve o quarteto Rodrigo Souto, Marquinhos Paraná, Carlos Alberto e Cícero à sua disposição.

Os quatro estão novamente liberados, mas dois deles devem ser deslocados para as laterais, provavelmente Carlos Alberto na direita e Cícero na esquerda, o que abre espaço para a entrada de Henrique no meio-de-campo.

– Fico esperançoso de voltar a jogar. Não tem nada definido, mas estou tranqüilo. Tenho é que mostrar meu futebol para ver se me firmo novamente na equipe – diz Henrique, que resumiu o sentimento dos atletas após a derrota para o Juventude.

– Ficamos tristes com o resultado porque tínhamos condições de sair com a vitória – completou.

O grupo de jogadores se reapresenta na manhã desta terça no Orlando Scarpelli e segue para a Praia Mole, no Leste da Ilha de Santa Catarina, como vem se repetindo nas últimas semanas, para um trabalho de fortalecimento muscular comandado pelo preparador físico Hudson Coutinho.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.