Notícias

 | 30/07/2006 15h46min

Decepcionado, Barrichello espera manter rendimento

Brasileiro diz que nas primeiras voltas o carro estava andando bem

O início do final de semana foi promissor para Rubens Barrichello. Após bons desempenhos nos treinos livres e na sessão classificatória, o piloto brasileiro não escondia a esperança de voltar a pontuar após o decepcionante GP de Magny-Cours. Mas graças a um problema no motor ainda na 19ª volta, sua participação novamente foi prejudicada.

Assim como aconteceu na França, há duas semanas, Rubinho zerou no GP de Hockenheim. Pior ainda, soma apenas três pontos nas últimas cinco etapas da Fórmula-1. Mas mesmo a série ruim não tira do piloto da Honda a esperança de voltar aos melhores dias, já que admite que a equipe conseguiu boa evolução em relação às últimas provas.

– Tínhamos feito um bom progresso neste final de semana. Por isso estou decepcionado por ter abandonado com um problema no motor. Nas primeiras voltas o carro estava andando bem e com a estratégia para uma corrida de paciência, poderíamos ter tido melhor resultado obviamente – lamentou Rubinho.

A consistência a que se referiu o brasileiro foi obtida pelo companheiro Jenson Button, que terminou a prova em quarto lugar, quebrando uma série de maus resultados também. Os cinco pontos fizeram com que o inglês fosse a 21 e deixasse o brasileiro para trás, com os mesmos 16.

Apesar da queda na tabela, Rubinho não desanima e acredita na recuperação no GP de Hugaroring, no dia 6 de agosto:

– Espero agora que o carro continue com este progresso, porque todos estão trabalhando muito forte nos últimos dias para que a gente dê esse passo à frente – destacou o piloto.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.