| 29/07/2006 15h41min
Depois de duelar na final do Gauchão, ainda em abril, é hora da dupla medir forças no maior campeonato do país. Tem Gre-Nal neste domingo no Beira-Rio a partir das 18h10min, clássico ausente da tabela do Brasileirão há 645 dias. Mas a véspera teve clima de mistério. Treino secreto dos dois lados.
No Estádio Olímpico, o técnico Mano Menezes comandou um treino com portões fechados. Além disso, relacionou 21 jogadores para a concentração. Mas Pedro Júnior, com desconforto muscular, foi dispensado na tarde deste sábado.
No lado colorado, Abel Braga manteve o tom. Treino fechado e embarque para o hotel sem a divulgação dos atletas que vão para a concentração. O treinador garantiu logo após o jogo com o Libertad, pela Libertadores da América, que colocaria no Gre-Nal um time considerado "suplente". No entanto, ele deve poupar jogadores que por vezes figuram entre os titulares. É o caso de Ceará e Índio, opções fortes para ocupar as vagas de Élder Granja e Tinga, respectivamente.
O Grêmio chega ao clássico em um momento de queda de rendimento no Brasileirão. Após o reinício da competição, depois do término da Copa do Mundo, o time não engrenou e ganhou poucos pontos disputados. Mas como clássico é clássico, Mano Menezes até diz que um empate na casa do arqui-rival não é um placar desprezível.
– Apesar de eles jogarem com um time que não é o titular, creio que haverá paridade dentro de campo entre as equipes – avalia o comandante tricolor.
Já Abel Braga pode até mesmo surpreender com a escalação de algum titular ou outro jogador que não vinha sendo cogitado, como Álvaro, por exemplo. O titular, nesse caso, poderia ser Edinho. As duas alternativas dariam um maior poder de marcação no setor.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.