| 28/07/2006 10h16min
A grande surpresa da segunda sessão treinos livres para o Grande Prêmio da Alemanha foi o holandês Robert Doornbos. Pouco cotado entre os 26 pilotos que foram para a pista, o piloto da RBR fez o terceiro melhor tempo, com 1min16s549, e deixou nomes como Kimi Raikkonen, Anthony Davidson e Fernando Alonso para trás.
A melhor marca acabou ficando com o polonês Robert Kubica, piloto de testes da BMW/Sauber. Depois de ser o terceiro na primeira sessão desta sexta-feira, Kubica ganhou duas posições e fez 1min16s225, deixando o heptacampeão Michael Schumacher em segundo com sua Ferrari e o tempo de 1min16s502.
Entre os brasileiros, Felipe Massa foi o quinto, com1min17s205, enquanto Rubens Barrichello foi o nono, registrando 1min17s519. No final do treino, Rubinho vinha em ritmo forte para melhorar seu tempo, mas escapou em uma curva e passeou por fora da pista. No mesmo ponto, Pedro de la Rosa e o próprio Massa já haviam feito o mesmo.
Os primeiros 30 minutos do treino tiveram pouca movimentação. Com a pista ainda úmida, os pilotos esperavam pela definição entre pneus de chuva ou pista seca. Como a segunda opção prevaleceu depois de um tempo, a metade final da sessão foi cheia. Apenas Nico Rosberg, que enfrentou problemas, e o japonês Sakon Yamamaoto ficaram sem tempos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.