Notícias

 | 19/07/2002 21h14min

Avaí precisa vencer o Iraty para seguir vivo na Seletiva

O Avaí enfrenta o Iraty a partir das 15h30min deste sábado, 20 de julho, no Estádio Emílio Gomes, no interior do Paraná, pela primeira rodada do returno da Seletiva para a Copa Sul-Minas 2003. O Leão precisa da vitória para se manter na briga por vaga no torneio regional do ano que vem. Qualquer outro resultado acaba com as chances da equipe catarinense.

Se conseguir os três pontos, o time azurra interrompe uma série de maus resultados. O Avaí não vence há seis jogos, incluindo as partidas pelo Catarinense 2002. Nesse período, sofreu 10 gols, marcou apenas um e trocou de técnico duas vezes.

Depois de mandar embora Flamarion Nunes e Júlio Espinosa, a diretoria recorreu a Itá, ex-olheiro e auxiliar técnico que agora dirige a equipe interinamente. O clube pretende anunciar um novo treinador na semana que vem.

A delegação avaiana chegou na noite desta sexta-feira, 19, à Irati, distante cerca de 460 quilômetros de Florianópolis. O time já está definido e sua formação é curiosa. Curiosa porque não inclui nenhum dos seis contratados especificamente para a Seletiva.

Desses seis, apenas dois viajaram ao interior do Paraná. O meia Marcelo Passos e o volante Emerson Almeida. Já os laterais Giovani e Clóvis, o volante Lita e o atacante Gauchinho ficaram em Florianópolis. Gauchinho, aliás, jogou o segundo tempo no empate sem gols com a Caldense, mas não foi relacionado para a viagem, o que o deixou insatisfeito.

– Eu não tenho nada a falar, né? É opção do treinador. Desde que eu cheguei aqui estou só correndo, fazendo parte física. Nem coletivo eu fiz. Então a única coisa que tá faltando é jogar – disse o atacante, artilheiro do Avaí na Série B do ano passado, à CBN Diário.

O Leão entra em campo neste sábado com apenas uma mudança em relação ao jogo com a Caldense. Na lateral esquerda, Da Guia substitui Giovani. O técnico Itá quer proteger o setor, uma vez que o adversário ataca com vigor pelo lado direito. Em compensação, o lateral-direito Toto ganha liberdade para subir e armar jogadas com o meia Jorginho e o atacante Milton.

No outro jogo da rodada da Seletiva, o Guarani recebe a Caldense em Venâncio Aires (RS). As duas equipes dividem a liderança da competição, com cinco pontos. No saldo de gols, a vantagem é dos gaúchos.

Confira a tabela de jogos e a classificação da Seletiva da Copa Sul-Minas 2003

Julio Cavalheiro / DC

Avaí vai atacar pelo lado direito com Toto, Jorginho e Milton, de branco
Foto:  Julio Cavalheiro  /  DC


Notícias Relacionadas

16/07/2002 22h33min
Avaí empata em 0 a 0 com a Caldense pela Seletiva
13/07/2002 19h57min
Técnico Júlio Espinosa é demitido
13/07/2002 17h45min
Leão perde por 2 a 0 para Iraty
06/07/2002 17h26min
Avaí perde por 3 a 0 para o Guarani-VA na estréia na Seletiva
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.