Notícias

 | 22/07/2006 21h43min

Funil estreita para catarinenses na Série C

Rodada é decisiva para Joinville, Criciúma e Marcílio Dias

A terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro é decisiva para os três catarinenses que disputam a competição. Depois dos jogos Joinville x Caxias-RS, Marcílio Dias x Brasil-RS e Novo Hamburgo x Criciúma, deste domingo, restarão apenas nove pontos em disputa e pouco espaço para uma eventual recuperação na luta pela classificação e por manter vivo o sonho de figurar na Série B.

Para Joinville e Criciúma, pode significar o encaminhamento da classificação, ou uma grande preocupação com o futuro. Para o Marcílio Dias, o resultado pode significar a volta da esperança, ou a ameaçadora corda colocada no pescoço .

No caso do JEC, líder do seu grupo, três pontos encaminham, pelo menos, a segunda vaga. Uma vitória, ou até dois empates, tenderiam a classificar o time matematicamente.

Por isso, o técnico Wagner Oliveira quer empenho da equipe para conseguir a vitória contra o Caxias. Aproveitamento total dentro de casa significa uma chance de classificação próxima de 80%, calcula o técnico. O fato de estar há três jogos sem tomar gol é importante e dá mais tranqüilidade, inclusive para fazer a necessária alteração na defesa (Leandro Bambu entra no lugar do zagueiro Toninho, suspenso). Marco Aurélio, o meia que substituirá Richardson, deixará o Joinville praticamente com três atacantes.

Já o Criciúma, num grupo em que ocupa a segunda colocação pelo saldo de gols, precisa de um bom resultado fora de casa para ganhar moral, além de não permitir que o líder Brasil-RS dispare, afunilando a disputa por apenas uma vaga.

O Tigre, animado pela vitória na última rodada, busca pelo menos um ponto em Novo Hamburgo. O técnico Edson Gaúcho testou duas formações e irá aguardar pelo adversário para anunciar a equipe.

A novidade na equipe pode ser o zagueiro Claudio Luis, que retorna após cumprir suspensão, em lugar de Marcelo Rosa. Outra opção é a entrada de Douglas no lugar de um dos três zagueiros.

O Marinheiro se encontra na situação mais constrangedora. É o lanterna e só com os três pontos mantém vivo o sonho de classificação. Ainda mais por ter que encarar, no returno, dois jogos fora de casa.

Mesmo assim, o time está longe de se entregar. O técnico Gelson Silva aposta em uma guinada no jogo contra o Brasil. Gelson não conta com o lateral André Duarte e o meia Marcelo Silva, machucados. O treinador realizou algumas alterações na equipe, para evitar os erros cometidos nas primeiras partidas. A principal delas é a entrada do zagueiro Darzone, mudando o esquema de jogo para 3-5-2.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.