| 21/07/2006 19h58min
Foi sepultado na tarde desta sexta, no Cemitério Municipal de Joinville, o corpo do ex-dirigente esportivo Fausi Miguel, 72 anos. Ele esteve à frente das delegações do Joinville nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) por cerca de 20 anos e foi um dos grandes incentivadores do esporte amador.
Assistiu a competição até cinco anos atrás, quando as complicações de saúde o afastaram das atividades. Ainda assim, Fausi chegou a ir a um Jasc com o equipamento que o ajudava a respirar. Natural de Biguaçu, Fausi Miguel mudou-se para Joinville na metade dos anos 50, já casado com Egídia Miguel.
Era funcionário do Banco do Brasil, e através da Associação Atlética do banco iniciou seu contato com esporte. Chegou a ser técnico de futsal, deu grande apoio ao basquete, mas parava mesmo para ver uma prova de atletismo, conta um dos quatro filhos, Luiz Carlos Miguel. Foi um dos idealizadores e criadores da Fundação Municipal de Esportes. Sua morte foi provocada por efizema pulmonar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.