Notícias

 | 20/07/2006 08h53min

Renault tenta aumentar eficiência dos pneus com novo pacote

Ferrari leva vantagem em algumas pistas do circuito

Depois de três vitórias nas três primeiras provas da temporada, incluindo aí uma dobradinha no Grande Prêmio da Malásia, a Renault teve que assistir a Ferrari equilibrar as coisas e diminuir a confortável vantagem francesa com duas vitórias de Michael Schumacher. Nada que não fosse esperado, garante a cúpula da equipe francesa, que admite a superioridade dos italianos em algumas pistas deste ano, nas quais os pneus Bridgestone fazem a diferença.

– No momento, a Ferrari e a Renault estão bem próximas. As diferenças aparecem somente na eficiência dos pneus e seus respectivos níveis de degradação e velocidade – garante Pat Symonds, engenheiro-chefe do time de Fernando Alonso e Giancarlo Fisichella, em entrevista ao jornal esportivo espanhol As.

O troco de Flavio Briatore, porém, não deve demorar. De acordo com Symonds, a Renault vai para a próxima corrida, o GP da Alemanha, com um novo pacote aerodinâmico do RS26, cujo lançamento já havia sido adiado.

– Queríamos levá-lo para a França, mas não conseguimos atingir a quilometragem necessária para provar que ele era confiável – explica o engenheiro.

– Mas nos próximos dias, vamos para Jerez completar os mil quilômetros que precisamos e, em Hockenheim, teremos evolução – completou, animado.

GAZETA PRESS

Notícias Relacionadas

19/07/2006 23h29min
Renault próxima de contratar Raikkonen
19/07/2006 15h35min
De la Rosa é novamente o mais veloz em Jerez
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.