| 18/07/2006 22h50min
A vitória do Santo André sobre o Remo por 3 a 0 nesta terça provocou efeitos opostos na situação das duas equipes. De um lado, o Ramalhão aproveitou o resultado positivo para se afastar da temida zona de rebaixamento, ocupando agora a nona colocação. Já o Leão Azul – que teve o volante Odair como treinador interino na partida – continua na lanterna da Série B do Brasileirão, com apenas nove pontos em 13 jogos.
Mesmo em um primeiro tempo truncado, com 41 faltas assinaladas em 46 minutos de jogo, o Santo André dominou o meio de campo e levou mais perigo à meta do Remo. Dessa forma, não demorou muito para abrir o placar. Aos nove minutos, Ozéia cobrou falta na frente da área e Galiardo apareceu antes da zaga para desviar, colocando o time da casa na frente.
Já o Remo não se encontrava em campo e não conseguia reagir ao domínio dos anfitriões, que voltaram a marcar ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, Bebeto subiu mais alto que a zaga adversária e cabeceou para fazer 2 a 0 no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
Na segunda etapa, o Remo melhorou e passou a ameaçar mais o Ramalhão. Aos 16 minutos, os paraenses perderam a melhor oportunidade de marcar o primeiro gol. Landu aproveitou erro da zaga adversária e avançou até a área. Contudo, o atleta azulino foi travado pelo goleiro na hora do chute, deixando a bola escapar pela linha de fundo.
A partir daí, o jogo ficou mais equilibrado, com o Santo André preservando a vantagem conseguida no primeiro tempo. Mesmo assim, o time da casa oferecia mais riscos do que o visitante, conseguindo ampliar para 3 a 0 já nos acréscimos. Aos 49 minutos, Pará driblou a zaga e chutou na saída do goleiro, dando números finais à partida.
Pela próxima rodada, o Santo André viaja até Campinas para encarar o Guarani na sexta, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Já o Remo faz o clássico paraense com o rival Paysandu no mesmo dia, no estádio do Mangueirão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.