Notícias

 | 18/07/2006 23h11min

Libertad bate River e garante vaga nas semifinais

Time paraguaio enfrenta vencedor de Inter ou LDU na próxima fase

O Libertad é o primeiro semifinalista da edição 2006 da Copa Libertadores. Em jogo encerrado aos 39 minutos do segundo tempo por falta de segurança nas arquibancadas do Estádio Defensores Del Chaco, o time paraguaio venceu o River Plate por 3 a 1 na noite desta quarta e agora espera pelo vencedor do confronto entre Inter e LDU para conhecer seu adversário na próxima fase.

Apesar de jogar pelo empate sem gols ou por 1 a 1, uma vez que a partida em Buenos Aires terminou 2 a 2, o Libertad buscou o ataque desde os primeiros minutos de jogo. A equipe dirigida pelo o argentino Gerardo Martino dominou a de Daniel Passarella durante todo o tempo. O time portenho, por sua vez, tentava escapar nos contra-ataques, mas quase sempre sem sucesso.

Com tanta pressão, não demorou muito para os donos da casa abrirem o placar. Logo aos 16 minutos, Rodrigo Lopez recebeu cruzamento da direita e cabeceou com categoria, deslocando o goleiro Lux, para fazer 1 a 0. O River se desesperou, partiu para o ataque e sofreu o segundo em um contra-golpe. Após chute de Hidalgo no travessão, Sergio Aquino ampliou para os paraguaios.

Como equipe argentina que é, o River Plate não se entregou e voltou disposto a correr atrás do resultado na segunda etapa. Farias descontou logo no primeiro minuto, mas o gol foi anulado pelo auxiliar, que marcou impedimento. Mas Riveros acabou com as esperanças dos argentinos na jogada seguinte, quando recebe livre na área e tocou na saída de Lux para fazer 3 a 0.

O River ainda teve Gallardo expulso por uma entrada violenta em Villareal. Com um jogador a mais, a equipe paraguaia administrou a partida até os 31 minutos, quando Farias descontou. Então o Libertad passou a atuar com mais seriedade e praticamente anulou o River, para desespero dos torcedores argentinos que foram até Assunção. Eles entraram em conflito com os policiais nas arquibancadas e o árbitro chileno Rubén Selman se viu obrigado a encerrar o jogo por falta de segurança.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.