Notícias

 | 17/07/2006 22h56min

Criticado, Galatto diz que dará volta por cima

Goleiro pode perder posição para Marcelo no jogo contra o Figueirense

Vaiado após o empate em 4 a 4 com o Fluminense, Galatto está prestes a perder a condição de dono da camisa número 1 do Grêmio. O goleiro falhou pela segunda partida consecutiva no Campeonato Brasileiro e pode ser substituído pelo reserva Marcelo Grohe no jogo do próximo sábado contra o Figueirense, em Florianópolis.

Galatto foi considerado culpado pelos torcedores em dois gols do time carioca. No primeiro, saiu mal do gol, dividiu a bola com o atacante e ela sobrou limpa para Evando concluir. No segundo, sofreu gol olímpico de Petkovic, que empatou o jogo em 2 a 2. Ele admite falha no primeiro gol, mas não nos demais.

– No primeiro gol eu poderia ter feito algo diferente. Mas no segundo acho que foi uma falta escancarada que o árbitro não marcou. Nos dois últimos, o mérito foi dos jogadores do Fluminense – defendeu-se Galatto.

Alçado a condição de herói ao defender um pênalti na partida contra o Náutico no final de 2005, que praticamente garantiu o retorno do Grêmio à Série A, Galatto diz que não se deixará abater pelas críticas. E busca inspiração nos ídolos e colegas de profissão para superar o momento ruim.

– Já vi vários goleiros serem vaiados. Já vi Danrlei, Taffarel, Rogério Ceni, Marcos... Todos os grandes goleiros já passaram por dificuldades em seus clubes e isso me serve de exemplo. É na dificuldade que busco forças para me superar – afirmou.

Caso o técnico Mano Menezes opte por sacar Galatto, Marcelo assumirá a titularidade pela segunda vez no ano. Ele já teve de substituir Galatto nas finais do Gauchão contra o Inter porque o titular estava lesionado. Mas agora pode ter a chance de se impor tecnicamente e conquistar a posição dentro de campo.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.