Notícias

 | 16/07/2006 18h19min

Cruzeiro deixa liderança com empate em casa

Equipe mineira ficou no 0 a 0 com Goiás neste domingo

O Cruzeiro vacilou em casa diante do Goiás e deixou o posto de líder do Brasileirão. O time mineiro empatou com o Goiás em 0 a 0, em partida disputada neste domingo, no Mineirão. Apesar do placar inalterado, o jogo foi movimentado. O gol cruzeirense, aliás, esteve perto de acontecer ainda no primeiro tempo. Contudo, o atacante Alecsandro desperdiçou a cobrança de um pênalti.

Mesmo com o Cruzeiro atacando mais, foi o Goiás quem teve a primeira grande chance de gol. Aos 11 minutos, Souza tocou para Cléber, que arriscou um chute forte da entrada da área. O goleiro Fábio se esticou e fez a defesa. Marcando forte em seu campo de defesa, o time visitante também sofreu pressão do Cruzeiro no começo do jogo. Aos 21, Alecsandro achou um espaço na zaga adversária e tentou o chute da entrada da área, obrigando o goleiro Harlei a espalmar a bola pela linha de fundo.

Um minuto depois, o Cruzeiro desperdiçou a maior chance de gol do jogo, novamente com Alecsandro. O atacante entrou na área e adiantou a bola, sendo tocado pelo goleiro Harlei. O árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra assinalou o pênalti.

Na cobrança, o próprio Alecsandro cobrou fraco e no meio do gol, facilitando a defesa de Harlei. Contudo, o juiz mandou repetir o lance, alegando que o goleiro adiantou-se na hora do chute. Além disso, um jogador do Goiás já invadia a área no momento da cobrança. Na segunda chance, o atacante cruzeirense voltou a cobrar mal e Harlei fez boa defesa novamente.

A partir daí, o jogo ficou bastante equilibrado. Enquanto o Cruzeiro tentava chegar ao gol adversário tocando a bola, o Goiás se defendia com quase todo o time e apostava nas jogadas de contra-ataque. No final da primeira etapa, o time goiano ainda teve boa chance de abrir o placar com Cléber Gaúcho, em cobrança de falta da esquerda.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou um pouco melhor e continuou a atacar, principalmente com Wagner e Alecsandro. Este último, aliás, continuou desperdiçando boas chances de abrir o placar. Aos 15 minutos, por exemplo, recebeu dentro da área, foi travado pela zaga goiana e ficou pedindo pênalti, não marcado pelo árbitro.

No final, o Goiás voltou a aparecer mais no jogo, mas também não conseguia boas conclusões para o gol. Aos 28, Hugo Leonardo dominou sozinho dentro da área e chutou alto, sem perigo para o goleiro Fábio. A partir daí, o jogo se equilibrou, com o Cruzeiro tendo mais oportunidades no ataque, principalmente com o atacante Carlinhos Bala, substituto de Alecsandro. Mesmo assim, nenhuma das equipes conseguiu o gol e a partida terminou sem gols no Mineirão.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.