Notícias

 | 01/07/2006 20h02min

Avaí e Joinville decidem vaga à Copa do Brasil

Empate na Ressacada leva a partida para a disputa de pênaltis

Avaí e Joinville se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, para definir a segunda vaga catarinense na Copa do Brasil de 2007 – a outra vaga já é do Figueirense, campeão estadual.

Como cada equipe venceu uma partida até aqui, quem conseguir triunfar novamente conquista o direito de participar da competição nacional no ano que vem. Um empate leva a partida para a decisão por pênaltis.

Apesar de ter vencido o Joinville por 2 a 0 no meio de semana, o técnico Vagner Benazzi vai modificar o time do Avaí. Como precisava vencer para forçar a terceira partida e ainda por cima garantir o mando de campo na decisão, e não contava com a presença do zagueiro Rogério Prateat, suspenso, Benazzi optou pelo esquema 4-4-2.

O novo sistema serviu ao propósito da partida, o objetivo foi alcançado, e agora, com a volta de Prateat, o treinador retoma o 3-5-2 que vinha utilizando na Série B do Brasileiro – e que deu ao Avaí o título de melhor defesa da competição nacional até a paralisação durante a Copa do Mundo.

Assim, um jogador do meio-de-campo deve ser sacado: Ademir Sopa ou Caetano. O volante Pedro Ayub, que estava com uma fadiga muscular, garante que estará em campo. E no ataque, Marcos Tora deve entrar na vaga de Fábio Nunes.

No Joinville, mesmo tendo apontando problemas na defesa no jogo de quarta, o técnico Wagner Oliveira deve manter a mesma estrutura do time. Os responsáveis por segurar o ataque dos avaianos serão, mais uma vez, Emerson e Toninho. Nos dois dias de treino a comissão técnica trabalhou para corrigir os erros que ocasionaram a derrota.

– É questão de reajuste e posicionamento. Com isso iremos produzir melhor – afirma.

A única mudança confirmada é no ataque, com a volta de Paulinho. Ele cumpriu suspensão no último jogo e foi substituído por Fábio Oliveira.

– Paulinho é um jogador que vem subindo de produção. Esperamos que com a volta dele e o reconhecimento dos erros que tivemos nós possamos melhorar para conseguirmos ser o representante de Santa Catarina na Copa do Brasil – falou o técnico.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.