Notícias

 | 21/06/2006 06h13min

Atacantes dos EUA tentam driblar falta de gols

Americanos registram apenas uma bola na rede, em gol contra

Os Estados Unidos precisam vencer Gana nesta quinta-feira e ainda torcer por uma vitória da Itália sobre a República Tcheca para se classificar para as oitavas-de-final da Copa do Mundo. Mas, para fazer a sua parte, terá que marcar gols, o que tem sido um problema neste Mundial. O único gol dos americanos, no empate por 1 a 1 com os italianos, foi contra, de Zaccardo.

Os atacantes tentam achar uma explicação para desempenho tão ruim, segundo informações do site GloboEsporte.com. Brian Mc Bride acha que o time tem feito tudo certo, e acredita em azar.

– As oportunidades aparecem e está tudo acontecendo direitinho, mas falta um pouco mais de sorte para a bola entrar – lamenta o atacante.

Quem não quer mais se lamentar é o outro jogador de frente, Donovan.

– A gente está criando as chances, pecando um pouco na hora do chute e precisando de mais sorte sim. Mas isso é a última coisa que devemos nos preocupar – declara o atacante, sem dar espaço para o azar.

O técnico Bruce Arena acha que o time precisa chutar mais a gol, testar o goleiro adversário. Para o treinador, está faltando um pouco mais de agressividade, principalmente de Donovan. Arena lembra que o jogador precisa finalizar com consciência, e não apenas chutar sem objetivo.

– Não acho que tenhamos um problema psicológico em encarar o gol, estamos bem. Mas precisamos criar mais oportunidades nesta quinta-feira – alerta o técnico.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.