Notícias

 | 20/06/2006 17h25min

Holanda e Argentina disputam primeiro lugar do Grupo C

Europeus e sul-americanos já estão classificados às oitavas-de-final

Já classificadas para as oitavas-de-final da Copa do Mundo de 2006, Holanda e Argentina se enfrentam nesta quarta, no Waldstadion, em Frankfurt, às 16h (de Brasília), pela última rodada do Grupo C. As duas seleções estão na liderança com seis pontos, mas o empate servirá aos sul-americanos, que levam vantagem no saldo de gols. Os argentinos derrotaram Costa do Marfim por 2 a 1 e Sérvia e Montenegro por 6 a 0. Os holandeses, por sua vez, fizeram 1 a 0 nos sérvios e 2 a 1 nos africanos.

Com medo de perder atletas suspensos, as duas seleções optaram por poupar jogadores, pois entendem que não deve haver preferência pelo adversário da segunda fase, Portugal ou México.

Marco Van Basten, técnico da Holanda, evitou anunciar a formação que vai a campo. Mas alguns desfalques serão certos. Os zagueiros Mathijsen, John Heitinga, Boulahrouz e Van Bronckhorst, o meia Van Bommel e o atacante Robben serão preservados por estarem pendurados com dois cartões amarelos. Já o meia Cocu será poupado, pois vem reclamando de dores musculares na coxa esquerda.

– Para mim, enfrentar Portugal ou México é a mesma coisa. Portanto, terminar o grupo em primeiro ou em segundo lugar é a mesma coisa. Com isso decidi poupar boa parte do meu elenco para este jogo, pois não quero correr risco de perder algum atleta importante para a batalha decisiva das oitavas-de-final – analisou Van Basten.

Na Argentina, o técnico José Pekerman decidiu poupar o zagueiro Heinze e os atacantes Saviola e Crespo, todos pendurados com dois cartões amarelos. Milito entrará na zaga, enquanto Julio Cruz e Tevez jogarão no ataque. Outros atletas serão poupados simplesmente por uma questão física. Cufré jogará na lateral direita, no lugar de Burdisso.

Apesar da situação de falta de entrosamento do time que vai a campo, Tevez acredita que a Argentina possa mostrar um futebol tão empolgante como o exibido frente à Sérvia e Montenegro.

– Estamos procurando sempre nos aperfeiçoar e, mesmo sabendo que a perfeição não existe no futebol, queremos evoluir e mostrar contra a Holanda um futebol melhor do que contra Sérvia e Montenegro. Portanto não tenha a menor dúvida de que vamos trabalhar para vencer e, se possível, dar outro show – afirmou o jogador.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.