| 16/06/2006 09h59min
Ronaldinho afirmou hoje que sua função na Seleção Brasileira é dar passes para os atacantes, enquanto no Barcelona ele está mais perto do gol adversário.
– Na Seleção Brasileira tenho a função de meia-atacante, chegando atrás dos dois atacantes. No Barcelona jogo à frente, pela esquerda – explicou.
A afirmação contrasta com declarações do técnico Carlos Alberto Parreira e do atacante Ronaldo. Segundo eles, Ronaldinho tem toda a liberdade para jogar na seleção. Ronaldo, por sua vez, foi mais específico, ao afirmar na semana passada que seu xará tem toda a liberdade do mundo para fazer o que lhe der na telha em campo.
– Tenho que fazer meu trabalho para que os atacantes façam gols e se consagrem como artilheiros. Meu trabalho é esse e cada um sabe cumprir sua função – disse o jogador.
Ronaldinho explicou que também fala muito com Parreira para saber o que deve fazer quando a seleção perde a bola, o que sugere um compromisso tático extra para reforçar a marcação – algo que não é primordial dentro de sua função no Barcelona.
Ronaldinho afirmou ainda que o Brasil é uma seleção de 11 estrelas de nível altíssimo.
– O Brasil é uma seleção de 11 estrelas de nível altíssimo, e tentamos fazer com que um complete o outro. Ninguém pensa em sua consagração individual. É o primeiro pensamento que temos – disse o jogador.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.