| 15/06/2006 14h55min
Apesar de mais uma vez não ter convencido em campo, a Inglaterra venceu Trinidad e Tobago, por 2 a 0, e se classificou para as oitavas-de-final ao somar seu sexto ponto na tabela do Grupo B da Copa do Mundo. Peter Crouch e Gerrard, aos 38 e aos 45 minutos do segundo tempo, calaram o Frankenstadion, que já havia começado a gritar olé para os toques e dribles do time caribenho. Crouch cumpriu a promessa não comemorou com a "dança do robô", frustrando seus fãs.
A Inglaterra dominou a posse de bola durante todo o primeiro tempo. Trinidad e Tobago mostrou muita força, foi bem na defesa e se segurou. Estreante na Copa, o time caribenho mostrou tranqüilidade e neutralizou as jogadas pouco criativas do adversário. A Inglaterra trocou muitos passes, mas não conseguiu penetrar. Com isso, só restaram ao time inglês o seu tradicional chuveirinho e alguns chutes de longa distância perigosos.
Peter Crouch jogou muito mal e mais uma vez ficou devendo a comemoração com a dança do robô. Enquanto o goleiro Hislop manteve a aura de ídolo nacional conquistada na primeira rodada da Copa. Do outro lado, Robinson, o camisa 1 inglês, saiu mal do gol duas vezes e quase permitiu que os Soca Warriors marcassem seu primeiro gol em Copas do Mundo. Aos 44 minutos, a bola só não entrou porque o zagueiro Terry tirou em cima da linha.
Após o intervalo, a força ofensiva inglesa não cresceu nem mesmo com a entrada do astro Rooney, que está voltando de contusão. Trinidad e Tobago continuava marcando bem e esporadicamente chegando bem ao ataque.
Hislop voltou a aparecer, encaixando a bola em chute de Lampard, o melhor da Inglaterra no jogo. Nos minutos finais, o público em Frankenstadion foi tomado e entrou em transe com o surpreendente time caribenho e surgiram os gritos de olé a cada toque dos jogadores trinitinos.
Aos 38 minutos, após uma jogada bem trabalhada, Beckham cruzou na área e encontrou Crouch trombando com o zagueiro antes de cabecear e acabar com a alegria daqueles que sonhavam com mais um ponto para Trinidad e Tobago. O time caribenho reclamou de falta do grandalhão. Aos 45, Gerrard completou a goleada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.