| 14/06/2006 16h46min
Além do forte ataque espanhol, que marcou quatro gols no jogo desta quarta, pelo grupo H, o calor atrapalhou demais o time da Ucrânia em sua estréia pela Copa do Mundo. Pelo menos é o que afirmam os jogadores do time comandado pelo técnico Oleg Blokhin.
Foi um jogo muito duro e o calor dificultou mais ainda as coisas. Os dois primeiros gols realmente nos afetaram psicologicamente e aumentaram nossa ansiedade”, analisou o atacante Andriy Shevchenko. Xabi Alonso, aos 13, e Villa, aos 17 minutos do primeiro tempo abriram o placar. Villa aos dois e Torres aos 35 minutos do segundo tempo definiram a contagem.
Para outro atacante, Serhiy Rebrov:
– Estava quente demais no campo, mas como o calor foi o mesmo para a Espanha, não podemos usá-lo como desculpa. Estamos muito decepcionados, mas somos capazes de nos recuperar e reverter essa situação.
O goleiro Oleksandr Shovkovskyi também confia na reação dos ucranianos.
– Só perdemos um jogo. Não é o fim do mundo. Não há nada que possamos fazer a respeito, então tudo o que temos a fazer é nos concentrar nos próximos dois jogos.
Na próxima rodada, dia 19, segunda, a Ucrânia encara a Arábia Saudita, às 13 horas. O terceiro desafio em sua chave no torneio acontece no dia 23, contra a Tunísia, às 10 horas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.