Notícias

 | 13/06/2006 14h52min

França e Suíça ficam no 0 a 0 em Stuttgart

Os Azuis não marcam desde o título Mundial de 1998

O jejum não foi quebrado na estréia: a França não marca um gol há 360 minutos em Copas. A última vez que a equipe balançou as redes foi no dia 12 de julho de 1998, quando conquistou o título mundial com um 3 a 0 sobre o Brasil. Nesta terça, o time de Raymond Domenech ficou no 0 a 0 com a Suíça no Gottlieb-Daimler-Stadion em Stuttgart pelo Grupo G do torneio de 2006.

Nem Henry ou Zidane. Ribery foi o nome da França na primeira etapa. O atacante mostrou maior rapidez ofensiva e teve boas chances, como a dos 31 minutos. Ele recebeu cruzamento de Henry da direita e mandou direto pro gol, porém, a bola foi por cima da meta suíça. 

Aos 38 minutos, a jogada foi inversa. Ribery fez grande cruzamento da direita para Henry. O atacante tocou para a meta adversária, a bola bateu na mão de Mueller, mas o árbitro russo Valentin Ivanov não assinalou o pênalti. Apesar de ter pressionado mais, a equipe de Raymond Domenech desperdiçou muitas oportunidades.

Do lado adversário, a Suíça encontrou mais dificuldades para furar a marcação dos franceses, porém, o time teve a chance mais clara do primeiro tempo para abrir o marcador: em uma cobrança de falta por Barnetta, aos 25 minutos, Frei pegou a bola dentro da área e mandou na trave. No rebote, ele não conseguiu finalizar, tocando a bola longe do gol.

A tônica do jogo não mudou no início da segunda etapa. A França seguiu tocando pacientemente a bola, sem ameaçar a meta de Zuberbuehler. Inconformado com a apatia de sua seleção, o técnico da Suíça, Jacoc Kuhn, sacou Streller e colocou o xodó da torcida, Gygax. Em seu primeiro lance, o camisa 10 aproveitou bola alçada na área e cabeceou firme, obrigando boa defesa de Barthez.

A proximidade do fim da partida fez com que os franceses acordassem e passassem a buscar o gol, mas os erros de passe, inclusive de Zidane, complicaram a situação dos Azuis.

A França terá nova oportunidade de quebrar o jejum de gols no domingo, quando encara o líder do Grupo G, a Coréia do Sul. Em 2002, os campeões de 98 passaram em branco na primeira fase e foram eliminados de forma vexatória. Os suíços voltam a campo no dia seguinte para enfrentar o lanterna Togo.

CLICRBS E GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.