| 13/06/2006 11h58min
Apontada como a maior favorita ao título da Copa da Alemanha, a Seleção Brasileira recebe elogios por todos os cantos do mundo. Mas o mais improvável e também o maior dos elogios vem da Argentina, eterna rival do país. Segundo o jornal Clarín, o time de Parreira é oitava maravilha do mundo. As informações são do site GloboEsporte.com.
Na matéria publicada nesta terça, o diário chega ao ponto de diminuir o valor das outras sete maravilhas do mundo, colocando a seleção como a única e real maravilha.
Além desse exacerbado elogio, a estréia da equipe pentacampeã também é destaque em toda a imprensa argentina que, estranhamente, rasga seda para o Brasil.
– Não é a toa que se reservou a magnitude do Estádio Olímpico de Berlim para a estréia do Brasil, a equipe que todos querem ver e que todos esperam algo a mais. O Brasil consegue impor tanto respeito por possuir quatro nomes aterrorizantes: Ronaldinho, Kaká, Ronaldo e Adriano, o famoso quadrado mágico de Parreira – escreveu o jornal La Nacion.
Já o diário esportivo Olé, conhecido por sempre provocar os brasileiros em manchetes com duplo sentido, diz, em um certo tom irônico, que é nesta terça que a Copa começa.
– Chegou o dia senhores. Depois de várias preliminares, hoje (terça) realmente o Mundial começa. Debuta o Brasil, o maior ganhador da história, o time que tem craques por todos os lados, o favorito das multidões, o país da batucada e do samba. O candidato máximo ao título.
Agora resta saber se os elogios do Olé são verdadeiros ou, apenas, uma forma de provocação, inflando o ego inimigo (no caso, o brasileiro) e tirando a pressão de sua própria seleção.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.