| 19/06/2002 22h28min
Figueirense e Atlético de Ibirama ficaram no 0 a 0 nesta quarta-feira, 19 de junho, pela quarta rodada do returno do Octogonal final do Catarinense 2002. Com o empate, o alvinegro perdeu a liderança na tabela de classificação (tem agora oito pontos) e não conseguiu a revanche diante do time de Ibirama, o único a derrotá-lo no primeiro turno. A partida desta quarta-feira foi disputada no Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí. No próximo domingo, 23 de junho, a equipe do Estreito recebe o Joinville, enquanto o Atlético pega o Avaí.
Figueirense e Atlético de Ibirama fizeram um primeiro tempo corrido, com muita marcação e jogadas ríspidas. Na melhor chance da etapa, William bateu para fora, aos 16 minutos. Sem mudanças, as duas equipes voltaram para o segundo tempo mantendo a forte marcação. Só que chances mais claras de gol começaram a surgir.
Aos sete, Régis levou perigo ao bater forte mas para fora. Aos nove, depois de boa trama entre os zagueiros Fransérgio e Carlinhos, Selmir perdeu grande oportunidade ao errar o arremate final. Diferentemente do primeiro tempo, os dois técnicos priorizaram o ataque na etapa final.
Na tentativa de melhorar o poder ofensivo do Figueira, o técnico Roberval Davino fez duas mudanças aos 14 minutos. Marcelinho entrou no lugar de William, e Renato Martins substituiu Bebeto. O Atlético também mexeu. Aos 21, Roberto Cavalo trocou o meia Carioca pelo atacante Adílson.
A idéia era aproveitar a boa estatura do jogador nas bolas aéreas. Passados cino minutos, Davino mudou mais uma vez o ataque alvinegro: Selmir saiu para a entrada de Dauri. E, aos 35, Adriano entrou no lugar de Régis. Na seqüência, Gustavo salvou o alvinegro na melhor chance do Atlético depois de cobrança de escanteio.
Apesar das iniciativas, os ataques continuaram em desvantagem sobre as defesas. E o jogo terminou como começou, no 0 a 0.
• Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense 2002 no especial do clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.