Notícias

 | 18/06/2002 21h17min

Criciúma encara a Chapecoense no Regional Índio Condá

Tigre pode assumir a ponta, e o Verdão quer se manter com chances

O Criciúma enfrenta a Chapecoense nesta quarta-feira, 19 de junho, pela quarta rodada do returno do Octogonal final do Catarinense 2002. Embora embalado pela goleada sobre o Joinville e ocupando a vice-liderança na etapa, o Tigre tem quatro desfalques e uma dúvida para o jogo. Já o Verdão quer a vitória para se manter vivo no returno, uma vez que conta com duas derrotas nas três últimas partidas.

O técnico do Criciúma, Paulo Comelli, havia comemorado na rodada passada o fato de ter podido repetir a escalação, algo inédito desde sua chegada ao clube. Mas, para o confronto desta quarta, quatro jogadores desfalcam a equipe. Além disso, o lateral Jerson se contundiu no treino de segunda-feira, 17 de junho, e é dúvida.

Apesar da lesão, Jerson viajou com o grupo na manhã desta terça-feira e vai ser analisado momentos antes do jogo. Caso não possa jogar, Juliano é o mais cotado para ocupar a lateral esquerda.

O técnico da Chapecoense, Agenor Piccinin, usou o exemplo da vitória da Coréia do Sul sobre a Itália, nesta terça-feira, para motivar os jogadores. Segundo Piccinin, assim como a Coréia, o Verdão precisa se preparar para enfrentar uma grande equipe e buscar a superação. Um novo tropeço praticamente será a morte súbita no campeonato.

Desfalcam a equipe Viton e Benson, suspensos, e Rildo, contundido. Já Giovani volta depois de cumprir suspensão automática na derrota de 5 a 2 para o Tubarão, enquanto Ademir substitui Rildo, e Maurício entra no lugar de Viton. Outra mudança ocorre no ataque, com João Pedro no lugar de Anderson. E o meia Adriano (na foto, à esquerda) segue no time com a função de armar as jogadas.

Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense 2002 no especial do clicRBS

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.