Notícias

 | 28/05/2006 19h25min

Marcílio e Chapecoense garantem vagas para semifinais

Joinville quebra invencibilidade do Criciúma

Marcílio Dias e Chapecoense garantiram as duas vagas que ainda estavam disponíveis para as semifinais da Divisão Especial do Catarinense após a disputa da 11ª e última rodada do turno único, neste domingo.

Os jogos decisivos começam na quarta-feira, justamente na casa destes dois últimos classificados: em Itajaí, o Marinheiro recebe o líder Criciúma; em Chapecó, o Verdão encara o vice Joinville.

Além da definição das semifinais, a última rodada também serviu para apontar os dois rebaixados para a Divisão de Acesso, Cidade Azul e Lages. Os 10 outros times disputam a Divisão Principal do Catarinense em 2007, ao lado de Figueirense e Avaí.

A classificação da Chapecoense foi a mais emocionante. O time do Oeste estava sendo eliminado até o último minuto, quando Flaviano marcou o gol da vitória sobre o rebaixado Lages, no Vidal Ramos Júnior, no Planalto Serrano, por 2 a 1. Jean havia aberto o placar para os donos da casa, cobrando pênalti, e Willian havia empatado.

O gol no final acabou eliminando o Próspera, que estava se classificando com o 3 a 1 sobre o Metropolitano, no Mário Balsini, em Criciúma. O placar foi aberto por Marcelo Silva. Richardson chegou a empatar para o Metropolitano, mas Rincon e Juca decretaram a vitória do Próspera, que acabou não sendo suficiente. O Marcílio garantiu sua vaga com um 2 a 0 sobre o Atlético, no Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, com gols de Clodoaldo e Jânio.

No Domingos Gonzalez, em Tubarão, o Cidade Azul venceu o Guarani por 2 a 1, mas foi rebaixado. Kanu e Everton fizeram os gols, com Everton descontando para o time de Palhoça no final. O empate entre Juventus e Brusque, em 1 a 1, no João Marcatto, em Jaraguá do Sul, garantiu a permanência do time do Vale entre os grandes.

A única partida que não envolvia briga por classificação ou rebaixamento reuniu os líderes, e as duas equipes mais tradicionais, Criciúma e Joinville. E jogando na Arena, o JEC conseguiu quebrar o 100% de aproveitamento que o Tigre apresentou em 10 rodadas seguidas, vencendo por 2 a 1, de virada. Delmer abriu o placar para os visitantes, mas dois gols de Edgar definiram a vitória dos donos da casa.

O destaque da partida, no entanto, foi uma acusação de racismo. Após uma discussão entre jogadores dos dois times, o lateral-esquerdo Rodrigo Ninja, do Joinville, reclamou que o zagueiro Márcio Alemão, do Criciúma, o teria chamado de "macaco". Ao deixar o campo no intervalo, Ninja informou que pretendia denunciar Alemão em uma delegacia de polícia.

Mas a direção do Joinville orientou o atleta a não levar o caso adiante. Abalado com a falta de apoio do clube, o lateral desistiu do assunto. A direção do Criciúma não permitiu entrevistas com Alemão.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.