Notícias

 | 27/05/2006 20h32min

Santos e Corinthians disputam clássico pela reabilitação

Clube que vencer terá a chance de dar um salto na classificação

Santos e Corinthians se enfrentam neste domingo em busca de um mesmo objetivo: a recuperação. Enquanto o Peixe caiu para a quinta posição nas duas últimas rodadas, o Timão ainda não conseguiu embalar no Campeonato Brasileiro. O clube que deixar o gramado da Vila Belmiro com a vitória no domingo terá a chance de dar um salto na classificação, deixando o rival sob o risco de despencar na tabela.

Apesar de ter acumulado dois tropeços seguidos no Rio de Janeiro (derrota para Fluminense e empate com Flamengo), o clima no Santos está tranqüilo para o duelo com o Timão. Aos 21 anos, o atacante Rodrigo Tiuí vive a expectativa de disputar seu primeiro clássico paulista e não esconde a vontade de triunfar com a camisa do Peixe. A outra posição na linha de frente, por sinal, ainda está vaga. O jovem Wellington Paulista, que ocupou o posto nas rodadas passadas do Brasileirão, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do compromisso. Já o experiente Reinaldo segue se recuperando da contusão no joelho e fei vetado para o clássico. Dessa forma, Luxemburgo terá que optar entre Geílson, Gilmar ou Magnum, que vêm tendo poucas chances no campeonato. Na defesa, mesmo depois de marcar dois gols contra, o zagueiro Luiz Alberto segue prestigiado. O mistério do treinador fica por conta da outra vaga na zaga, disputada por Ronaldo e Domingos.

O Corinthians, por sua vez, vai à Vila Belmiro desfigurado. Já sem contar com os selecionáveis Mascherano, Ricardinho e Tevez, e o lesionado Carlos Alberto, a derrota para o Internacional rendeu ainda ao técnico Geninho os desfalques do zagueiro Marcus Vinícius, do volante Marcelo Mattos e do meia Roger, todos suspensos. Além de Bruno Octávio e Edson, que se contundiram e serão ausência por uma semana. Nilmar, ainda se recuperando de lesão no tornozelo, é dúvida para o clássico. O ataque, aliás, é o setor que mais tem preocupado o treinador. Diante das poucas opções para a posição, Geninho foi obrigado a improvisar Renato e Marcelinho Carioca contra o Colorado. O primeiro fica como opção caso Nilmar não entre em campo. O Pé-de-Anjo, que foi elogiado no seu retorno ao Corinthians, seria, então, a principal aposta da equipe para superar o Peixe.

Se o ataque voltar a ter um homem de referência, Rafael Moura, e talvez Nilmar, a defesa mosqueteira provavelmente contará com Betão mais uma vez como titular. As ausências certas de Marcus Vinícius e Marcelo Mattos darão nova chance ao zagueiro, que tentará se redimir das críticas sofridas na Libertadores dando segurança ao Timão no clássico da Vila Belmiro.

GAZETA PRESS

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.