| 09/05/2006 18h13min
As irmãs Maria Clara e Carolina venceram o “Country Quota” brasileiro e garantiram vaga no “qualifying” do Italia Open, etapa de abertura do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta terça, dia 9, em Modena, as filhas da ex-jogadora Isabel venceram Shaylyn e Agatha por 2 a 1 (16/21, 21/16 e 15/12) e em seguida, na decisão da chave, eliminaram Ana Paula-Leila novamente por 2 a 1 e de virada (19/21, 21/17 e 15/13).
Nesta quarta, Maria Clara e Carolina disputam um lugar entre as oito duplas que se juntarão às 24 pré-classificadas da chave principal – entre elas, Juliana-Larissa, Adriana Behar-Shelda e Renata-Talita, que ocupam respectivamente do 3º ao 5º posto do ranking mundial.
É a segunda vez que Maria Clara, de 23 anos, e Carolina, 18, participam do circuito mundial. No ano passado, elas conquistaram o terceiro lugar na Cidade do Cabo (África do Sul), onde jogaram como convidadas. Treinadora da dupla, Isabel acha que a experiência da última temporada fez toda a diferença.
– Passamos por duas equipes fortíssimas, que encontraremos ao longo de 2006. Hoje, percebi como as meninas amadureceram. Estou até emocionada pela forma heróica como elas viraram os jogos –, comemorou Isabel.
Choveu na maior parte do dia e os organizadores alteraram a programação, o que aumentou a carga de estresse das jogadoras brasileiras.
– Treinamos pela manhã e estávamos preparadas para jogar a primeira partida às 14 horas. Pouco antes, fomos informadas que o início havia sido remarcado para as 15h30. Para piorar tudo, a chuva aumentou –, observou Isabel.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.