Notícias

 | 30/04/2006 23h19min

Elenco do Palmeiras se cobra publicamente

Atacante Edmundo condenou a atuação do time

Frustração. Este foi o sentimento do atacante Edmundo após a derrota do Palmeiras para o Santos por 2 a 1, neste domingo, no Parque Antarctica, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão segue sem vencer clássicos na temporada e amarga a lanterna da competição, sendo a única equipe sem somar pontos após três rodadas da competição.

O atacante Edmundo foi um dos poucos jogadores a conceder entrevistas e lamentou a situação do Verdão, que via como um dos candidatos ao título no início do ano:

– Se a gente tivesse ganho, melhoraria o astral. É mais uma derrota e deixa a gente chateado. Você joga mal, acaba perdendo mesmo – afirmou.

Sincero, o jogador condenou a atuação do time, que pouco criou e caiu diante de um Santos que poupou sete titulares em boa parte do clássico:

– A gente joga com time principal e perde. Não dá para jogar assim. Se continuar este marasmo, esta apatia e falta disposição que foi hoje, fica difícil – explicou.

Outro dos veteranos do elenco, o zagueiro Gamarra saiu cabisbaixo com o rendimento do Verdão:

– Hoje foi um desastre, parecia má vontade de jogar futebol. Não dá para ser assim – explicou.

Já o volante Marcinho Guerreiro cobrou vergonha na cara dos companheiros:

– Precisa ter vergonha para reverter o que está acontecendo – disse.

Mesmo os mais jovens assumiram que a equipe está devendo:

– Falta bastante atitude. Tem de estar mais atento e evitar esta falta de atenção – comentou o volante Wendel, que foi promovido da equipe B há uma semana.

A cobrança pública é uma forma de o grupo tentar reverter a situação e reagir contra o São Paulo, nesta quarta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. Apesar de não admitir, o elenco acredita que o triunfo pode ser a válvula de escape necessária para a equipe espantar a crise.

Apesar de ser praticamente unânime no elenco, a opinião dos atletas é bem diferente do técnico Marcelo Vilar, que atribuiu o revés deste domingo ao acaso. Ao contrário dos jogadores, o interino elogiou o empenho e o bom posicionamento da equipe na partida.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.