Notícias

 | 27/04/2006 14h40min

Minas e Cimed apostam na altura de Leandro e Bob

Gigantes não vão faltar no quinto jogo da final da Superliga Masculina de Vôlei 2005/06, no sábado, às 10h, no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG).

O Minas tem Leandro, de 2,12m, oposto da equipe. A Cimed conta com um oposto um pouco mais baixo: Bob tem 2,08m e confessa estar pouco acostumado a enfrentar um jogador mais alto.

– Geralmente eu sou o mais alto na quadra, a não ser quando enfrento o Minas ou a Ulbra, que têm jogadores bem altos. É complicado para os adversários enfrentar um gigante como eu. Eles têm de pensar duas vezes antes de atacar em cima de mim – brinca Bob.

Do lado do Minas, Leandro nem se lembra de ter enfrentado alguém mais alto que ele na Superliga.

– Aqui no Brasil acho que isso nunca aconteceu. Uma vez, num amistoso contra a Holanda, quando atuava na seleção brasileira juvenil, enfrentei um cara maior que eu. Foi a primeira vez que olhei no olho de alguém quando estava na rede – lembra Leandro, que foi campeão mundial juvenil em 2001.

Para o oposto do time mineiro, a partida deste sábado deve ser decidida nos detalhes.

– A esta altura do confronto todo mundo já sabe o que o adversário faz. Precisamos ter cuidado e manter a vontade, a concentração e a tranqüilidade da última partida – lembra Leandro, cujo time derrotou a Cimed no quarto jogo da final por 3 sets a 0.

Bob afirma que sua equipe tem de fazer tudo diferente daquela partida.

– Precisamos ter mais confiança, ir para o tudo ou nada. Eles são favoritos. Nós entraremos como franco-atiradores, correndo atrás de cada ponto – determina o oposto da equipe catarinense.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.