Notícias

 | 25/04/2006 22h11min

Goiás leva dois gols no final e se complica

Estudiantes venceu por 2 a 0 e joga com vantagem no Serra Dourada

O Goiás segurou a pressão do Estudiantes por boa parte do jogo, mas ficou com dois jogadores a menos a partir da metade do segundo tempo e acabou perdendo por 2 a 0 a partida de ida das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América, nesta terça, em Quilmes.

Esse é o quarto jogo consecutivo que o Alviverde não consegue marcar um gol, seja qual for a competição. Nas últimas nove partidas, a equipe foi às redes apenas uma vez. Para avançar às quartas-de-final, no entanto, o Goiás terá de vencer os argentinos por três gols de diferença. Se o placar se repetir, a decisão vai para os pênaltis.

O Goiás não conseguiu dar um ataque sequer durante todo o primeiro tempo. Na verdade, os goianos quase não conseguiram trocar passes no campo ofensivo. O Estudiantes, por sua vez, pressionou o rival desde o início da partida. E Harlei acabou sendo o grande nome da etapa inicial de jogo.

Logo aos dois minutos, Sosa acertou um forte chute da entrada da área e obrigou o goleiro a fazer uma excelente defesa, colocando para escanteio. Intimidado com a agressividade do rival, o Goiás abusava das faltas e permitia que os argentinos cruzassem diversas bolas na área, dando bastante trabalho para a defesa alviverde.

Os brasileiros não conseguiam se encontrar no jogo e a posse de bola era toda dos argentinos, que, no entanto, não conseguiam armar uma boa jogada de ataque. Tanto que o Estudiantes só foi levar perigo novamente aos 19 minutos, quando Sosa arrematou um cruzamento de primeira e acertou o próprio companheiro na área.

Quatro minutos depois, Harlei precisou se esticar todo para buscar um chute de fora da área que desviou em Julio Santos. Aos 31, bela tabela do Estudiantes na entrada da área e Sosa acerta outro forte chute. Mais uma vez, Harlei faz excelente defesa e salva o Goiás. A partir de então, a pressão dos argentinos diminuiu e o primeiro tempo acabou mesmo em 0 a 0.

O Goiás voltou mais bem organizado na segunda etapa. Nos primeiros cinco minutos, ameaçou o gol do adversário em enfiadas de bola na entrada da área e colocou Herrera para trabalhar. Já o Estudiantes errava muitos passes e não exercia a mesma pressão do início da partida.

O primeiro chute a gol do Goiás, porém, só saiu aos 17 minutos. Em cobrança de falta de Jadílson, a bola vai no meio do gol e fica fácil para Herrera. Aos 24, a situação dos goianos se complicou. Em falta boba perto da linha lateral, Souza dá um carrinho por trás e é expulso.

Com um jogador a mais, o Estudiantes se lançou para frente novamente e levava muito perigo ao gol de Harlei nos cruzamentos. Mas a zaga do Goiás estava bem postada e conseguia afastar a bola com certa tranqüilidade.

Aos 31, Calderón teve boa oportunidade para marcar mas chutou torto. Dois minutos depois foi a vez de Luguercio tirar de Harlei, mas mandar a bola para fora. Aos 35, não teve jeito. Lançamento nas costas de Jadílson e Galvan que tinha acabado de entrar, matou a bola no peito e tocou sem chances para o goleiro brasileiro.

Aos 42, mais um jogador do Goiás foi expulso. Leonardo fez falta na intermediária e acabou recendo o vermelho, complicando mais ainda situação do time brasileiro. Na seqüência, Geninho tirou Jadilson e colocou Aldo para segurar o resultado.

Mas a estratégia deu errado e o zagueiro goiano acabou cometendo pênalti aos 46, após cobrança de falta na área. Calderón converteu e garantiu a vitória por 2 a 0 para o Estudiantes.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.