| 17/04/2006 20h31min
Lutar pelo rebaixamento ou disputar algo a mais no Campeonato Brasileiro? Essa era a dúvida que o torcedor da Ponte Preta tinha sobre sua equipe, mas que deve ter sido respondida com a vitória de 3 a 2 sobre o Palmeiras no último domingo, em pleno Parque Antártica, pela rodada de abertura do Nacional.
Eufórico com o resultado, o técnico Oswaldo Alvarez declarou que estabeleceu pequenas metas ao elenco para que a Macaca não termine a temporada na Série B, mas sim com uma vaga em alguma competição internacional da próxima temporada.
Seguindo o planejamento do treinador, o objetivo é conquistar cinco pontos a cada três jogos da Ponte Preta. Mais precisamente, uma vitória em casa e dois empates fora.
– As mini-metas deram certo em 2005. Por isso vamos repetir esta tática para direcionar melhor o trabalho – explicou Vadão, prevendo uma boa colocação caso isso se confirme.
Antes que a torcida estranhe a decisão do treinador em usar 2005 como exemplo, afinal a Macaca se livrou do rebaixamento por pouco, Vadão se antecipa e garante que os erros da última temporada servirão de lição e não deverão ser repetidos nesse campeonato.
– Não conseguimos manter o elenco até o final do Brasileiro, por isso a Ponte teve dificuldades no segundo turno – justificou.
Em 2005, o próprio Vadão deu início ao desmanche na Ponte. Após liderar o Brasileirão por oito rodadas, o treinador acabou aceitando uma proposta do Japão, abrindo o portão do Moisés Lucarelli para novas transferências e deixando a equipe na 18ª colocação final.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.