Notícias

 | 03/04/2006 14h53min

Botafogo evita clima de euforia

Jogadores e técnico destacam qualidade do Madureira

A vitória por 2 a 0 no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca, diante do Madureira, parece que deu ao torcedor do Botafogo a certeza de que o título será conquistado, o que quebraria um jejum que dura desde 1997. Porém, o técnico Carlos Roberto e os jogadores botafoguenses parecem não estar dispostos a cair nessa armadilha e trabalham para evitar qualquer tipo de euforia ao longo da semana. Os dois times voltarão a se encontrar no próximo domingo, às 16h, no Maracanã.

– O Botafogo ainda não conquistou nada nesse Campeonato Carioca, apenas a Taça Guanabara. A vitória no primeiro jogo foi muito importante, nos deu uma vantagem muito boa, mas não podemos sentar nela e acreditarmos que o título já está ganho. Do outro lado, tem um time de muita qualidade e que vai brigar até o fim pelo título. Vamos precisar trabalhar com muito empenho para conseguirmos realmente confirmar esse favoritismo que todos estão nos dando após o jogo de domingo – disse Carlos Roberto.

Autor do primeiro gol do Botafogo, o atacante Reinaldo reconheceu a vantagem aberta pelo Alvinegro, mas preferiu destacar as qualidades do adversário para definir as dificuldades que serão encontradas no próximo domingo.

– É muito cedo ainda para nos considerarmos campeões. Ainda tem noventa minutos e o Madureira jogou muito bem contra a gente. Acredito que no próximo jogo eles vão entrar mais fortes em campo. Por isso, toda a atenção será redobrada. Teremos que trabalhar esta semana como fizemos na semana passada, com muito respeito ao nosso adversário e com muita humildade – disse Reinaldo.

Capitão do Botafogo, o zagueiro Scheidt disse que os jogadores botafoguenses vão precisar de muita tranqüilidade no segundo jogo da final, pois acredita que o Madureira terá uma postura bem mais ofensiva do que aconteceu no domingo passado. Ele vê nos contra-ataques a possibilidade de os botafoguenses garantirem a conquista do título.

– O Madureira se fechou bem no primeiro jogo e só saía na boa, em busca de gol. Agora, a coisa muda. Eles vão ter que partir para cima desde o início, pois começarão o confronto perdendo por dois gols. Com isso vamos precisar de muita tranqüilidade para sabermos encaixar os contra-ataques e definirmos o título. Tudo isso porém será bem trabalhado pelo Carlos Roberto durante a semana – disse Scheidt.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.