| 30/03/2006 08h55min
O técnico Wanderley Luxemburgo é mestre em trabalhar o lado emocional dos atletas das equipes que dirige. No Santos, isso não tem sido diferente na briga pelo título paulista. No domingo, o treinador avisa que declarações dadas por comissão técnica e jogadores do São Paulo serão um prato cheio para motivar seus atletas.
– Vimos o pessoal do São Paulo dizer que só temos um ponto de vantagem porque o clássico está definido com a vitória para o lado deles. Vamos trabalhar em cima desse um ponto, com certeza – explicou Luxemburgo, depois da vitória contra o Bragantino.
Luxemburgo lembrou que pretende utilizar as frases dos são-paulinos da mesma forma do porquinho imitado pelo atacante Viola, na época no Corinthians, na final do Campeonato Paulista de 1993. Na oportunidade no Palmeiras, o treinador deixou seus jogadores mordidos para a conquista de uma inesquecível vitória por 4 a 0 no Morumbi.
Por outro lado, o comandante santista garante que tem grande respeito em relação ao São Paulo e seu bom momento depois da conquista do título mundial.
– Quero dizer que eles têm uma grande equipe, brilhante, com jogadores de nível de seleção brasileira. Acho que será um clássico sem favorito – disse.
Para Luxemburgo, o fato do São Paulo falar que o clássico está decidido não deve ser visto como uma provocação.
– São declarações de pessoas que têm confiança de ganhar da gente. Em momento nenhum faltou respeito. Eles jogaram isca nestes últimos dias para gente esquecer Bragantino – ressaltou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.