| 28/03/2006 21h57min
Como era esperado, a polêmica sobre a distribuição das vagas na Copa do Brasil de 2007 deve parar nos tribunais. Nesta quarta, menos de 24 horas depois da direção do Caxias anunciar que disponibilizaria toda a documentação necessária para ingresso de ação na Justiça Comum, pelo menos dois torcedores já haviam apanhado a papelada no Estádio Centenário.
– Prefiro não mencionar os nomes, mas confirmo que são dois torcedores do futebol de Caxias do Sul. Um deles é advogado e ambos avisaram que pretendem acionar o Ministério Público pela violação do Estatuto do Torcedor – revelou o vice de futebol do Caxias, Marcelo Slaviero.
Segundo o dirigente, a dupla entende que há no mínimo duas infrações na norma legal: a eventual exclusão do Caxias da Copa do Brasil via Resolução da Presidência (RDP) da CBF, que estaria contrariando um regulamento de competição promulgado anteriormente, no caso, o Gauchão; e a extração, por parte do presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FFG), Francisco Novelleto Neto, da vaga que seria disputada na Copa RS, no segundo semestre, e sua respectiva concessão ao Juventude.
De acordo com a assessoria de imprensa da FGF, Novelleto encaminhou nesta quarta um ofício a Virgílio Elísio, diretor técnico da CBF, solicitando a inclusão do Caxias na competição nacional. Não há previsão de resposta, mas a entidade que coordena o futebol nacional deve se reunir para avaliar o caso, já que um levantamento entre os regulamentos dos principais campeonatos estaduais do país confirma que a maioria das competições já estava oficializada e divulgada antes da RDP.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.