Notícias

 | 28/03/2006 20h46min

Marília e Portuguesa fazem decisão pelo rebaixamento

Times precisam vencer todas daqui pra frente para escaparem

Um aproveitamento de 100%. É disso que precisam Marília e Portuguesa nos três últimos jogos do Campeonato Paulista se quiserem permanecer na primeira divisão em 2007. Se o objetivo parece impossível somente ao conferir a matemática, torna-se ainda mais complicando quando se olha a tabela do estadual. Como em uma ironia do destino, MAC e Lusa se enfrentam nesta quarta-feira às 20h30, no estádio Bento de Abreu, pela 17ª rodada.

Quem perder verá a vaga na Série A-2 mais próxima. Com a combinação de resultados da última rodada, a Portuguesa leva pequena vantagem. Goleou o Paulista por 5 a 2, no Canindé, e ultrapassou o rival interiorano, que perdeu em casa por 3 a 2 para o São Caetano, na classificação. Agora a Rubro-verde é a 18ª com 14 pontos, um a mais que o Tigre.

Após encerrar a seqüência de oito partidas sem vitória e abandonar a incômoda marca de pior ataque, o técnico Edinho não deverá realizar alterações na equipe titular. O clima nos treinamentos mudou e os jogadores, antes cabisbaixos, agora prometem a redenção à torcida.

– Não temos que fazer contas, temos que vencer – destacou o meia Diogo, revelação lusitana que agradou Edinho e deve seguir improvisado no ataque ao lado do velocista Fabrício. Graças aos tropeços dos adversários diretos pela degola, a Lusa está a apenas cinco pontos do São Bento, 14º colocado, último na lista dos ameaçados.

No Marília, o técnico Fito Neves não conta com o bom astral do adversário e vai para a batalha decisiva com três desfalques: o lateral-direito Bruno Ribeiro, o zagueiro Gian e o meia Éder. Com isso, Rafael Mineiro e Téio entram nos 11 iniciais, enquanto David tem sua posição garantida no meio-campo.

Nesta segunda, os jogadores tiveram uma reunião com a diretoria, que cobrou um empenho maior nesta reta final do Paulistão para livrar o Tigre do descenso. 'Fizemos uma cobrança, mas também fizemos eles ver que a possibilidade existe e que temos que lutar por ela. O mínimo que podemos fazer é conseguir estas três vitórias. Se fizermos isto, poderemos continuar na divisão de elite', garantiu o diretor de futebol, José De La Torre Aranda.

As definições sobre novos rebaixados não devem ficar apenas em Marília. Em Sorocaba, o São Bento recebe a visita da Portuguesa Santista, em confronto de grande importância. O Bentão poderia ter se livrado da degola na última rodada, mas acabou levando uma goleada de 4 a 1 do Ituano e agora, jogando em casa, quer aliviar um pouco mais sua situação.

Na 16ª colocação, a Briosa vem escapando de entrar na zona do rebaixamento graças às combinações de resultado. Com 17 pontos, pode acabar não tendo mais essa sorte se for derrotada. Após a derrota de 3 a 2 para o Noroeste, o técnico Edu Marangon estuda abdicar do sistema com três zagueiros.

Prejudicado pela arbitragem na partida contra o Guarani, o Santo André volta a campo diante Rio Branco. A equipe do ABC busca a vitória para entrar mais sossegada nas duas últimas rodadas, quando enfrenta São Caetano e Palmeiras. A maior preocupação do Tigre é assegurar de vez a vaga na Série C.

Objetivo esse também perseguido por Ituano e Juventus, que fazendo o contrapondo à má fase dos rivais, brigam na parte de cima da tabela por vagas não só na terceira divisão do Campeonato Brasileiro, mas também pelo direito de disputar a Copa do Brasil.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.