Notícias

 | 26/03/2006 20h24min

Boca e River empatam em 1 a 1 no Argentino

Resultado colocou o Newell's Old Boys na liderança do Clausura

Boca Juniors e River Plate empataram neste domingo em 1 a 1 na Bombonera. Com o resultado, o Newell's Old Boys assumiu a liderança do Torneio Clausura do Campeonato Argentino após sua vitória sobre o Olimpo por 2 a 0.

Ernesto Farías abriu o placar para o River Plate aos 38 do primeiro tempo, enquanto Palermo, de pênalti, empatou para o Boca no último minuto de jogo.

Foram expulsos de campo o goleiro Roberto Abbondanzieri e o lateral Juan Krupoviesa, do Boca Juniors, e o zagueiro Cristian Tula, pelo River. O público da partida foi de 58.000 pessoas.

O River não teve calma para garantir a vitória mesmo com dois a mais no time. Prova disso foi a falta do zagueiro paraguaio Cárceres sobre Guillermo Barros Schelotto dentro da área, que originou o gol de empate.

O resultado mantém o time de Alfio Basile na luta pelo título. Mas quem saiu com a liderança foi o Newell's, que bateu o Olimpo fora de casa por 2 a 0, com gols de Claudio Hussain e Ariel Ortega, e voltou a liderar. O Newell´s tem 23 pontos, seguido do River, com 22, e do Boca, com 21. O líder da competição mudou constantemente nas sete últimas rodadas, já que todos os times que chegavam à ponta sempre tropeçavam na rodada seguinte. Em outro jogo disputado hoje, o Colón de Santa Fé foi a La Plata e passou pelo Estudiantes por 2 a 1, de virada, ficando a quatro pontos da liderança.

José Luis Calderón colocou o time da casa em vantagem, mas o Colón virou com Hernández e Rubén Ramírez, ambos marcando na segunda etapa.

Com duas derrotas consecutivas, o Estudiantes fica a nove pontos do Newell´s, sem chance de conquistar o título. Já o Rosário Central, que dá sinais de recuperação após um mau início de temporada, venceu hoje o lanterna Tiro Federal por 3 a 0, com gols de Gabriel Loeschbor, Germán Rivarola e Pablo Vitti.

Ontem, o Argentinos Juniors perdeu para o Gimnasia y Esgrima de Jujuy por 3 a 1, resultado que acabou demitindo o técnico uruguaio Gregorio Pérez.

O Argentinos, que só venceu duas das nove partidas que disputou, está em uma delicada posição na tabela, e precisaria jogar uma repescagem para se manter na primeira divisão se a competição acabasse hoje.

Por outro lado, o Gimnasia de Jujuy, que subiu à elite do futebol argentino em meados de 2005, venceu sete jogos e está empatada em pontos com o Boca Juniors – equipe que derrotou na primeira rodada da competição.

AGÊNCIA EFE

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.