Notícias

 | 23/03/2006 16h51min

Ex-jogador Desailly diz que França tem poucas chances

Campeão mundial em 1998 não demonstra confiança na seleção do país

O ex-jogador francês Marcel Desailly, campeão mundial em 1998, afirmou nesta quinta que as chances de a França conquistar seu segundo título mundial na próxima Copa do Mundo são remotas. Em entrevista ao diário Le Parisien, publicada nesta quinta, Desailly, que será comentarista de uma rádio francesa durante o Mundial, não se mostrou muito otimista.

– Há novos talentos na equipe, mas a eles ainda falta confiança. Esses jovens têm um grande potencial e jogam bem nos clubes, mas Copa do Mundo é diferente – disse o ex-jogador.

Desailly ainda citou a grande pressão sobre a seleção francesa em 2002, quando a equipe era apontada como favorita ao título e acabou não passando da primeira fase.

– Tínhamos alguns dos melhores jogadores da Europa e fomos eliminados sem marcar sequer um gol – lembrou Desailly.

No Mundial da Alemanha, a França está no Grupo G e tem como adversários na primeira fase Suíça, Coréia do Sul e Togo. Marcel Desailly, hoje com 37 anos, disputou 116 partidas oficiais com a camisa da seleção da França no período de 11 anos em que atuou pela equipe nacional.

GAZETA PRESS

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.