Notícias

 | 22/03/2006 22h51min

Náutico segura empate e elimina o Coritiba

Timbu avança para as oitavas, já que venceu a partida de ida em casa

O Náutico segurou um empate sem gols com o Coritiba, na noite desta quarta, no estádio Couto Pereira, e garantiu presença nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Como venceu o jogo em Recife por 2 a 0, na semana passada, nos Aflitos, o Timbu podia até perder por um gol de diferença para garantir a vaga. O próximo adversário será o vencedor do confronto entre Botafogo e Ipatinga. No jogo de ida, em Minas Gerais, o atual campeão mineiro venceu por 3 a 0. as informações são do site GloboEsporte.com.

O próximo compromisso do Náutico é no Campeonato Pernambucano, contra o Vitória-PE, nos Aflitos, neste domingo. No mesmo dia, o Coxa faz a primeira semifinal do Campeonato Paranaense contra a Adap, mais uma vez no Couto Pereira.

As duas equipes tiveram chance de abrir o placar nos primeiros minutos de jogo. Logo aos três minutos, o Timbu chegou com Netinho, que cruzou para o zagueiro Breno cabecear e Artur fazer boa defesa. Logo depois, foi a vez do Coxa responder com Guaru fazendo boa jogada tabelando com Jefferson, que errou ao tentar cabecear.

Precisando vencer por três gols de diferença, o time da casa passou a lutar contra a retranca dos pernambucanos. Aos 24, Jackson pegou um rebote da defesa e mandou a bola rente ao gol de Rodolpho. O Náutico só voltou a chutar a gol aos 37, em cobrança de falta de Netinho defendida pelo goleiro do Coxa. Nos acréscimos, Márcio Egídio completou um cruzamento para o gol com a mão e foi advertido.

Na segunda etapa, o Coxa até conseguiu furar a defesa adversária e marcar aos dez minutos, completando um cruzamento de cabeça para as redes. Mas o árbitro Elvécio Zequetto acusou impedimento do atacante alviverde. Para piorar a situação do time paranaense, o atacante Eanes se machucou em um alance na área pernambucana e teve que ser substituído por Vinicius.

Apesar de retrancado, o Timbu usava os contra-ataques com mais eficiência e teve chances de marcar. Aos 33, Betinho obrigou o goleiro Artur a fazer outra defesa difícil. No finalzinho, Jefferson perdeu um gol feito e foi expulso logo depois. Após o apito final, a equipe do Coritiba foi vaiada pela torcida.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.