Notícias

 | 01/05/2002 23h30min

Alvinegro deve ter banco de peso na estréia no Catarinense

Uma legião de bons jogadores pode ficar no banco de reservas do Figueirense na partida de estréia no Octogonal do Campeonato Catarinense, contra o Criciúma, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Confirmadas as previsões do técnico Roberval Davino, o atacante Selmir e os meias William, Marcelinho e Mabília não vão fazer parte da equipe titular no próximo domingo, 5 de maio.

E são quatro das melhores opções no atual grupo alvinegro. William e Marcelinho foram destaques na campanha do Figueira na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. Selmir foi o principal nome do ataque na Copa Sul-Minas desta temporada. E Mabília, apesar de ainda não ter se firmado no Figueira, é um atleta experiente, que atuou por grandes clubes, como o Grêmio.

São dois os motivos que levam a essa estranha situação, em que os reservas impõe tanto ou até mais respeito que os titulares. O treinador pretende usar o esquema de três zagueiros, numa tentativa de reforçar a defesa, que não foi bem no primeiro semestre.

O setor sacrificado foi o meio-de-campo, especificamente na criação de jogadas. Doriva (à direita, na foto, de calção preto) deve ser o único meia-de-ligação. No ataque, surpreendeu a escalação de Renato Martins, que não aproveitou as oportunidades que recebeu do ex-técnico Cabralzinho, mas recebeu nova chance ao lado do recém-contratado Dauri.

DIÁRIO CATARINENSE
Júlio Cavalheiro / DC


Foto:  Júlio Cavalheiro  /  DC


Notícias Relacionadas

30/04/2002 19h15min
Roberval Davino começa a definir o alvinegro nesta quarta
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.